Assembleia da República aprova voto de pesar pelo falecimento de Sousa Gomes
O antigo autarca faleceu em janeiro vítima de doença prolongada
10-02-2016 às 17:20
A Assembleia da República aprovou por unanimidade um voto de pesar pelo falecimento do antigo presidente da Câmara de Almeirim, e presidente da empresa intermunicipal Águas do Ribatejo.
O Parlamento reconheceu as qualidades humanas e profissionais do autarca e gestor público e a forma como serviu as comunidades e as causas onde se envolveu. O antigo presidente da Câmara Municipal de Almeirim, faleceu no dia 19 de janeiro, vítima de doença prolongada, com 75 anos. Em comunicado, o conselho de administração da Águas do Ribatejo congratula-se com o reconhecimento da Assembleia da República pela figura de Sousa Gomes. Formado em Contabilidade e Administração, foi professor do ensino secundário até assumir as funções de presidente da Câmara de Almeirim entre 1989 e 2013. Foi fundador e presidente da Associação de Municípios da Lezíria do Tejo, da Comunidade Urbana da Lezíria do Tejo e, posteriormente, da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo e da empresa Águas do Ribatejo de quem foi um dos principais mentores. Sousa Gomes foi presidente da AR desde a sua fundação até 2013, ano em que deixou a Câmara Municipal de Almeirim por imposição da lei que limitou os mandatos.
|
Câmara de Azambuja dá novo prazo para abertura do cemitério
Protocolo Convento das Virtudes: Junta de Aveiras de Baixo lamenta areia na engrenagem Carnaval das escolas no Cartaxo com forte adesão Está aí mais uma edição do Concurso de Vinhos do Município de Azambuja Canhão Cársico da Ota avança para área protegida |