Atividades de Natal animam concelho de Azambuja
Nas freguesias de Azambuja e Aveiras de Cima
02-12-2015 às 12:02
![]() A noite de sábado, cinco de dezembro, traz uma proposta musical a Azambuja. Pelas 21h00, as portas da Sede do Centro Cultural Azambujense abrem-se para um concerto pela banda de música da casa. O evento dá corpo a uma homenagem, a título póstumo, ao Maestro João Ribeiro da Silva Teófilo, "pelo seu trabalho, dedicação e empenho dado ao Centro Cultural Azambujense e à Vila de Azambuja", durante a sua direção como maestro da referida banda.
O Centro Cultural e Recreativo de Casais dos Britos (freguesia de Azambuja) está a dinamizar uma concentração de pais natais para a tarde de domingo, dia seis . A iniciativa tem a colaboração do “Clube de Todo-o-Terreno Motos, Suor e Lama”. Vão juntar-se pelas 14h, no pavilhão da coletividade, onde será dada a partida para o já tradicional – em 6ª edição – passeio de pais natais motorizados. A partir das 15h30, de regresso à sede do centro, continuará a festa de Natal sobretudo destinada às crianças onde não faltarão insufláveis, trampolins, algumas guloseimas e, certamente, a visita do Pai Natal. Também no próximo domingo, a vila de Aveiras de Cima vai ter no ar o espírito da quadra que se avizinha. Ao longo de todo o dia, entre as nove da manhã e as sete da tarde, a junta de freguesia e os comerciantes aderentes convidam a população a fazer as suas compras no Mercado de Natal. Porque a época é especial, o espaço do Mercado Diário estará especialmente aberto a todos os clientes. Ainda no domingo, seis de dezembro, quando forem 16h, na sede da Filarmónica Recreativa de Aveiras de Cima vai tocar-se e cantar-se Natal. O concerto natalício desta coletividade tem entradas livres e contará com as atuações da sua banda e do seu coro, e terá ainda a participação a título de convidado do coro da Sociedade Cultural e Recreativa de Vale da Pinta (Cartaxo).
|
Manique do Intendente: Primeira fase do novo mercado quase concluída
Gestor da Inovação: "Azambuja não pode ser só conhecida pela Feira de Maio" Provedor da Santa Casa de Benavente acusa: Hospital de Vila Franca veio “partir-nos as pernas” Câmara de Vila Franca de Xira recebe, pela sétima vez, galardão de “Autarquia mais familiarmente responsável” Azambuja: Campanha de Solidariedade com família vitima de Incêndio |