A situação foi relatada ao Valor Local por cidadãos que passeavam na zona do viaduto por cima da linha de caminho- de- ferro
Miguel A. Rodrigues 30-10-2016 às 11:11
Visível tecido usado nas urnas e e entulhos diversos
Os restos das obras no muro do velho cemitério de Azambuja foram despejados junto com outro entulho debaixo do viaduto que liga a vila ao campo.
O local é frequentado por muitas pessoas que ao fim de semana se deslocam ou às hortas na zona de Cortes de Cavalos, ou que simplesmente passeiam ali os seus animais.
O achado foi-nos relatado por um cidadão que alertou para o facto de ali existirem restos de "caixões", que estão devidamente identificados, bem como um crucifixo e uma pega de uma urna, entre outros objetos provenientes do cemitério".O Valor Local esteve no local e comprovou o quadro relatado.
O velho cemitério sofreu recentemente obras no muro exterior devido à celebração do "dia dos fiéis defuntos" e também parte desse entulho se encontra no local.
Ao Valor Local, Silvino Lúcio, vice-presidente da Câmara de Azambuja e vereador, (ausente do concelho nesta manhã), com o pelouro dos cemitérios, salientou não ter conhecimento da situação, vincando que nunca existiu por parte do município ordens para que o entulho fosse despejado naquele local. Sendo que o serviço foi encomendado a uma empresa externa, que está a operar recentemente no concelho.
Restos de um crucifixo e entulho
Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro...
Outras Notícias
(c/vídeo) Cartaxo unido em torno do Fandango
Vila Franca de Xira: Primeiro-Ministro doa espólio do Pai ao Museu do Neo-Realismo
Rusga da GNR em Arruda dos Vinhos causa desconforto a alunos e encarregados de educação