Bombeiros de Azambuja fazem parto em ambulância em Vale do Paraíso
Os voluntários ajudaram a nascer uma menina à porta de casa
Miguel António Rodrigues
19-07-2016 às 14:39 As bombeiras Aida Jardim, Patricia Bronze e Marina Jardim, ajudaram a nascer uma menina à porta de casa, esta segunda-feira, em Vale do Paraíso, concelho de Azambuja. A chamada do CODU dava conta de uma parturiente com contrações, mas o que as bombeiras não sabiam era que estava iminente o parto.
Ao chagar à casa da parturiente verificaram que o intervalo entre as contrações era cada vez mais diminuto, e daí até a jovem mãe entrar na ambulância e nascer a criança não passaram mais de dois a três minutos. Aida e Patricia já tinham feito partos antes, mas para Marina foi a primeira vez. As bombeiras encaminharam depois a jovem mãe e a bebé para o hospital de Vila Franca de Xira, sendo que o parto terá sido um sucesso. Armando Batista, comandante dos bombeiros de Azambuja, enalteceu a equipa "curiosamente composta por três bombeiras", e destacou o empenho e a formação das profissionais. Para o comandante da unidade azambujense, a formação é uma mais-valia, destacando o curso de técnico de emergência que 17 dos bombeiros de Azambuja já possuem.
|
Vila Nova da Rainha no Roteiro Nacional do Turismo Militar
Centenário da Aviação Militar: Presidente da República visita Vila Nova da Rainha Flora Ferraz em residência artística no concelho do Cartaxo Portuguesa que procurou clínica das células dendríticas: Fátima Simões venceu o cancro Bombeiros de Alcoentre comemoram 80 anos |