Câmara de Salvaterra dinamiza OTL de VerãoCom aposta em diversos tipos de experiências e atividades
16-07-2017 às 23:06
Cerca de três centenas de crianças participam este ano no Programa de Ocupação de Tempos Livres de Verão dinamizado pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos. As atividades tiveram início a 26 de junho e decorrem até quatro de agosto e destinam-se a crianças com idades entre os seis e os 12 anos.
Nas últimas quatro edições, a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos tem apostado na criação de dois polos - Salvaterra de Magos e Glória do Ribatejo – duplicando o número de crianças que podem usufruir das atividades. Ao mesmo tempo, tem havido uma aposta na dinamização de conteúdos programáticos atrativos, possibilitando experiências diferentes com abordagens diversas, nomeadamente ao "nível desportivo, do património histórico/ cultural e do artesanato, envolvendo os artesãos, as coletividades e as associações locais", refere o município em nota de imprensa. Ao longo das três quinzenas de OTL são proporcionadas atividades desportivas e aquáticas, nomeadamente futebol, basquetebol, petanca, andebol, atletismo, patinagem, canoagem, boccia, dança, judo, badminton, corfball. São também dinamizados ateliers de leitura e de expressão plástica, workshops didáticos, nomeadamente “Viagem Mágica”, “O Sol também é nosso amigo” e “Verão com Saúde”, um atelier sobre doçaria tradicional da Glória do Ribatejo e o teatro infantil didático “A ilha do Ovo Pintado”, pelo grupo de teatro Muzumbos. O programa inclui ainda idas à praia, ao Museu da Marinha e ao Planetário. ComentáriosA minha filha ja há uns anos que vai e adora. Vem se la sempre a querer mais. So é pena este ano ter sido para ela o ultimo ano.
Pois acaba aos 12. Talvez quem sabe a câmara possa pensar num grupinho assim para os maiorsinhos :) Sempre era melhor estarem ocupados do que agarrados as televisoes. E eles têm gostado tamto do otl Cátia Santos Marinhais 28/07/2017 09:57 |
|
Leia também
Carregado: Barrada o Retrato de um bairro em TransformaçãoEsta é uma zona do concelho de Alenquer onde as comunidades estrangeiras escolheram estabelecer-se
|
Higiene e Limpeza Urbana: Luta sem TréguasPrincipais dificuldades sentidas em vários concelhos da região
|
O Apelo da SolidariedadeQuatro exemplos de dedicação a várias causas na região
|