Valor Local
  • PAGINA PADRAO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS

Câmara Municipal de Salvaterra de Magos investe mais 2,5 milhões de euros na melhoria de estradas
Várias empreitadas a decorrer no concelho
Imagem
Intervenção na Rua Luís de Camões em Glória do Ribatejo
|30 Mar 2021 14:07

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos prossegue a beneficiação da rede viária do concelho. Neste momento, decorrem trabalhos de repavimentação da Rua Luís de Camões, na Glória do Ribatejo, num investimento de 64 mil 224 mil 83 euros. Em curso está também a pavimentação da Estrada da Serra, em Marinhais (troço entre a Estrada Militar e a Passagem de Nível), numa extensão de 1.680 metros, com um valor de 224 mil 852 euros. 

Em breve vai iniciar-se a empreitada de repavimentação de arruamentos nas freguesias de Foros de Salvaterra, Marinhais, Glória do Ribatejo e Granho, adjudicada à empresa Topbet, S.A., pelo valor de 242 mil 286 euros, compreendendo uma extensão de cerca de 6 mil metros nas seguintes artérias: Rua Imaculado Coração de Maria e de troço da Rua da Igreja em Foros de Salvaterra; Rua João Pinto Figueiredo, desde a Travessa da Escola até à Rua Pinhal da Casa, em Marinhais; Rua José Augusto Antunes Catarino, Largo D. Pedro I, Rua Alves Redol, Rua 5 de Outubro e Rua Santa Maria da Glória na Glória do Ribatejo; Rua 5 de Outubro (da Rua Principal até à Rua da Escola), Rua do Alecrim e Rua das Flores no Granho.

O presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder  Esménio, explica também que “a autarquia tinha manifestado junto da empresa intermunicipal Águas do Ribatejo a intenção de proceder à repavimentação da Rua Bairro do Simões, da Rua António Sérgio e de outros arruamentos circundantes, em Marinhais, apelando à empresa que aproveitasse esta oportunidade para, dentro das suas limitações financeiras, substituir as condutas de água envelhecidas, já com várias roturas registadas e ampliar a rede de esgotos domésticos para o troço da Rua António Sérgio ainda não servido por esta infraestrutura.", informa o município em nota de imprensa.

Nesse sentido, e na sequência de acordo de cooperação estabelecido, “estão já em curso os trabalhos de substituição da rede de abastecimento de água e de ampliação das redes de esgotos domésticos e pluviais". A Câmara Municipal vai suportar os custos inerentes à execução da rede de esgotos pluviais e também de todos os trabalhos de repavimentação das vias que serão objeto destas intervenções, em princípio durante este ano.

Está também a decorrer o concurso público para a pavimentação das Ruas do Tanoeiro e Florbela Espanca (junto à Escola E.B. 2,3), em Marinhais e das Ruas 1º de Maio e Rua do Campo de Futebol, troço de ligação à E.N. 114-3, em Foros de Salvaterra, numa extensão de cerca de 3 mil metros e um valor base de concurso de 412 mil 017 euros (a que acresce IVA).

Foi igualmente lançado o concurso público para a pavimentação da Rua da Estação, em Marinhais, com valor base de 239 mil 851 euros + IVA. Os serviços do Município preparam os procedimentos para o lançamento do concurso público para a pavimentação da Rua do Agricultor nos Foros de Salvaterra, da Rua do Convento e de alguns arruamentos das Gatinheiras em Salvaterra de Magos, entre os quais a Rua Moita do Sebastião, cerca de 3,5 quilómetros e aproximadamente 300 mil euros de obra.

Recentemente a Câmara Municipal realizou também intervenções de beneficiação da rede viária do Bairro Cova da Faia, em Muge e do Bairro Pinhal da Vila em Salvaterra de Magos, num total de investimento de cerca de três centenas de milhares de euros.

O concurso orçado em 740 mil euros, que vai possibilitar construir vias pedonais ao longo de 2 Km da EN 367, entre a Rua Narciso Santos e a Rua da Cerâmica, em Marinhais, vai ser de novo lançado, porque ficou vazio.

O presidente da Câmara Municipal sublinha que “apesar de todo este esforço financeiro da ordem dos 2,5 milhões de euros e que soma aos mais de 4,5 milhões de euros que já investimos na rede viária municipal, há ainda muito por fazer, em particular em novas pavimentações, por isso vamos continuar a fazer projetos, passo fundamental para saber os valores a investir, encontrar financiamento e a obra surgir".

Estão já em curso projetos de pavimentação da Rua dos Combatentes e da Rua Sebastião Lopes Neves em Marinhais, assim como na Área de Expansão da vila de Salvaterra de Magos - Rua dos Campinos, Rua dos Trabalhadores Agrícolas e Rua Tratado de Salvaterra”.


"Face à dispersão do povoamento no concelho, a rede viária e a segurança rodoviária (construção de vias pedonais e de estacionamentos, bem como os arranjos urbanísticos) foram e vão continuar a ser a par da educação, cultura e desporto as prioridades do investimento municipal, pois são fundamentais para a fixação da população, o desenvolvimento dos mais novos e a  atratibilidade do nosso território", concluiu.
​

    Deixe a sua Opinião sobre este Artigo

Enviar



Imagem



Leia também 

Picture

Militares da GNR fazem de psicólogos de idosos isolados do concelho de Alenquer

Em tempo de pandemia, têm sido estes homens e mulheres, por vezes, um dos poucos pontos de contacto das pessoas que vivem sozinhas
Picture
A Crise da Avipronto contada por quem a viveu
História de uma tempestade perfeita onde tudo "correu mal". Passados dois meses do surto que afetou 129 trabalhadores, ouvimos a história na primeira pessoa
Picture
Rádio Valor Local Perto de si desde 4 de setembro
As vozes e os programas da Rádio que se Ouve em todo o Lado. Associada ao Jornal Valor Local pretende preencher uma lacuna após o desaparecimento, nos últimos anos, de várias estações em FM na nossa região
Vertical Divider
Notícias Mais Populares

Administrativa da extensão de saúde de Abrigada substitui-se a médico, vê exames e manda utente para casa

PSD candidata David Ferreira à Câmara Municipal de Vila Franca de Xira

Mulher do presidente da Junta do Carregado está livre de perigo

Jorge Lopes: “Por este andar vamos ficar conhecidos como o concelho que acabou todo tapado por painéis fotovoltaicos

Pedro Folgado: Se a Câmara de Alenquer entrar como acionista na concessão das águas será uma “boa saída” para resolver os problemas ​

Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • PAGINA PADRAO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS