Campeonato de motonáutica ausente de Vila Franca
A prova já não é tão apelativa como outrora, refere o presidente da Câmara Alberto Mesquita
Sílvia Agostinho
01-07-2016 às 17:05 Este ano, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira assumiu a opção política de não apoiar a realização da etapa do circuito nacional de motonáutica organizada pela federação portuguesa da modalidade, e que de alguma forma vinha marcando o calendário desportivo no concelho. Desta feita, a cidade já não receberá a prova da modalidade.
Em declarações ao Valor Local, o presidente da Câmara Alberto Mesquita refere que na base está o facto de a prova já não ser tão apelativa de se apoiar como outrora, “com pouca evolução e com custos ainda elevados por parte do município”. “Em cada momento identificamos as nossas prioridades, e num determinado contexto podemos apoiar e noutro optar por não o fazer”, exprime o autarca, que vai mais longe – “Possivelmente no ano passado, esperariam outro apoio, mas as nossas prioridades passam por fomentar a prática desportiva que não a motonáutica”. Em 2015, a autarquia apoiou logisticamente, mas noutros anos o suporte financeiro à prova “foi bastante significativo”, refere. Alberto Mesquita não descarta contudo continuar a apoiar esta atividade desportiva no concelho de futuro. “É questão de voltarmos a conversar”, deixa no ar, lembrando que já houve outras ocasiões onde a prova sofreu um interregno a nível concelhio. E neste aspeto lança o repto – “Gostaríamos de ver provas com outra expressão. No nosso ponto de vista, as provas que nos trouxeram ultimamente contemplavam poucos barcos e quereríamos ter mais”.
|
Vila Franca de Xira homenageia José Júlio
Câmara do Cartaxo reforça vigilância nos espaços municipais David Mendes aponta o dedo à Comissão de Acompanhamento das Águas PSD de Vila Franca promove debate sobre futuro museu da tauromaquia Comissão do FAM visita Cartaxo e fica surpreendida com atraso do concelho |