Caso dos Processos
Presidente da Câmara de Azambuja já avançou com recurso em tribunal Desde 2013, que as duas partes digladiam argumentos
Sílvia Agostinho
23-03-2016 às 16:44 O município de Azambuja já avançou com recurso da decisão do Tribunal do Cartaxo que arquivou o caso em que José Manuel Pratas, antigo vereador, era arguido, acusado de ter ocultado na sua casa processos de obras referentes aos pelouros que manteve na autarquia até 2009.
Luís de Sousa não se conforma com a decisão e decidiu recorrer, tendo para o efeito indicado como testemunhas, algumas que já tinham sido ouvidas, (e outras que não o foram durante o primeiro julgamento). Serão assim ouvidos o próprio presidente da autarquia, o vice presidente Silvino Lúcio, os funcionários do gabinete jurídico, e as secretárias da presidência: Cristina Sousa e Mafalda Rei. Também o antigo presidente da Câmara de Azambuja foi indicado, embora em entrevista recente ao Valor Local, Joaquim Ramos, referisse que não tinha conhecimento da situação. "O senhor Pratas quis fazer disto uma telenovela e como quem não se sente não é filho de boa gente decidimos recorrer. Espero que agora o tribunal ouça todos os funcionários como é sua competência", conclui ao Valor Local, Luís de Sousa. Perante o estado de coisas, José Manuel Pratas, ao Valor Local, informa que sendo assim também ele avançará para tribunal com o intuito de processar Luís de Sousa por ter criado "uma verdadeira ficção" com este caso, e de ter colocado em causa a sua honorabilidade. Perante a decisão do presidente da autarquia comenta - "Não compreendo os motivos pelos quais uma pessoa que diz não acreditar na Justiça, depois de tanto ter criticado a decisão do tribunal, decida agora recorrer". Sobre as atuais relações entre si, o presidente da Câmara e o Partido Socialista, tenta desmistificar alguma tensão - "Continuo a ir às reuniões de Câmara, a cumprimentar o senhor presidente, a dar- bem com toda a gente, porque não quero de modo algum prejudicar o PS". Notícias Relacionadas: Caso dos Processos: José Manuel Pratas pondera processar Luís de Sousa (fev 2016) José Manuel Pratas: Fui Vítima de uma cabala (jan 2016) Arquivado caso dos Processos contra José Manuel Pratas (jan 2016) Caso dos processos deve chegar à Justiça (fev 2014) Novidades no caso dos processos reaparecidos (jan 2014) O caso dos processos reaparecidos (dez 2013)
|
Dia do Pai e da Árvore assinalado em Azambuja
Acelerado estado de degradação da Casa João Moreira Workshop de nutrição no Hospital de Vila Franca para doentes oncológicos Acidente da Póvoa de Santa Iria: 30 Anos Depois a Dor Continua Câmara de Alenquer: Tribunal de Contas alerta para factoring ilegal no passado |