Daniel Branco diz que ainda recebe convites de Vila Franca
O antigo presidente da Câmara diz que mantém contactos com o atual presidente
MAR
21-04-2016 às 23:25 ![]() Afastado da Câmara e do Concelho de Vila Franca de Xira há cerca de 16 anos, Daniel Branco confessa que não acompanha “bem “ o que se passa naquele município que geriu para a CDU durante mais de 20 anos.
Com efeito o antigo autarca que agora é vereador da oposição em Oeiras, salienta ao Valor Local que apenas amiúde, lá vai sabendo algumas coisas daquele município que perdeu em 1998 para a socialista Maria da Luz Rosinha. Daniel Branco confidencia ao Valor Local que não manteve muitos contactos com a sua sucessora Maria da Luz Rosinha, mas que ainda mantém “contatos com o atual presidente da Câmara Alberto Mesquita”, explicando que o atual presidente tinha sido seu vereador em Vila Franca. “Ainda hoje temos uma relação cordial”, salientando que tem recebido muitos convites de iniciativas naquele concelho. Excetuando esses convites, e algumas conversas amiúde com eleitos locais que vão colocando o antigo autarca a par de algumas atividades, Daniel Branco admite não acompanhar mais do que isso. Daniel Branco que recusa um regresso político ao concelho de Vila Franca de Xira, salienta que em Oeiras a CDU é completamente diferente: “Temos eleitos em todos os órgãos autárquicos, mas enquanto em Vila Franca tivemos a maioria na Câmara, em Oeiras é um trabalho completamente diferente e mais difícil, mas de que gosto e que tenho vindo a desempenhar da melhor maneira possível. É outro desafio” recorda. Sobre a CDU em Vila Franca, Daniel Branco diz que acompanha a “evolução de Nuno Libório”-. O antigo autarca lembra que mantem ainda a ligação ao cabeça de lista comunista nas últimas eleições em Vila Franca. Aliás Daniel Branco diz que como Libório trabalha numa Câmara na margem sul esse contacto é frequente, isto para além da própria organização partidária a que pertencem. Por outro lado, o antigo autarca vinca estar a par através de Nuno Libório das “guerrilhas e de situações em que acusam a CDU de ser a culpada disto ou daquilo” e remata dizendo: “Não tenho disponibilidade para entrar em algum tipo de argumentação, que não se justifica minimamente com as posições que o PSD tem assumido”.
|
Azambuja entrega prémios do concurso literário e bolsas de estudo
Alenquer: ASAE apreende 234 quilos de carne imprópria para consumo Inauguração dos novos polidesportivos do Forte da Casa Museu do Neo-Realismo com exposição dedicada ao arroz Câmara do Cartaxo reuniu-se com Impormol para estudar soluções |