Falso alerta de sarna no concelho de Azambuja
Episódio em Aveiras de Cima levantou dúvidas
Sílvia Agostinho
04-02-2016 às 16:58 Ao que tudo indica não terá passado de um falso alarme a notícia posta a correr de que uma criança de Aveiras de Cima teria contraído escabiose vulgo sarna. A confirmação foi dada pelo presidente da Câmara de Azambuja, Luís de Sousa, na reunião de Câmara desta terça-feira, face a uma questão levantada por Justino Oliveira, deputado municipal presente na sessão.
Segundo o presidente da Câmara, a menina foi ao médico que lhe aconselhou ficar em casa durante três a quatro dias. A escabiose não foi confirmada, e rapidamente a criança retornou à escola que já pediu uma sessão de esclarecimento (com o objetivo de dissipar dúvidas entre a comunidade), junto de Túlia Quinto, delegada de saúde, mas até à data e de acordo com o que apurámos sem resultado. Há cerca de uma semana e meia, o Valor Local também pediu esclarecimentos através de e-mail à responsável acerca da possibilidade de existência de casos de sarna no concelho, dos qual não obtivémos resposta. Justino Oliveira sugeriu que fosse colocada uma informação afixada na escola face ao pânico instalado entre os pais.
|
Moradores em pânico com caos provocado por frequentadores de bar no Cartaxo
Conferência sobre Desenho e Jornalismo no Museu do Neo-Realismo Carnaval está de regresso a Azambuja Samora Correia espera 50 mil foliões no Carnaval Águas de Alenquer vai pagar dívida dos minímos à Águas de Lisboa e Vale do Tejo |