Os militares da GNR de Salvaterra de Magos e de Alenquer vivem em condições deploráveis no interior dos respetivos quartéis. Se em Salvaterra já foram feitas algumas obras no posto local, e a situação foi mais ou menos minimizada, mas ainda longe da desejável, até porque muitos dos militares dormem nas instalações da falcoaria. Já em Alenquer o caso torna-se ainda mais gritante, porque o espaço encontra-se muito degradado com condições mínimas de conforto para os elementos da força de segurança. Quer num caso quer noutro as câmaras municipais têm tentado agilizar esforços junto do Ministério da Administração Interna para se conseguir resolver o problema, dado que novas instalações construídas de raiz é algo que está para já afastado de hipótese
O Ministério da Administração Interna (MAI) questionado pelo nossos jornal respondeu que “está consciente das condições em que se encontram as instalações da Guarda Nacional Republicana no território do município de Alenquer”. “A Câmara Municipal tem prestado uma útil colaboração na procura de soluções, estando o MAI a desenvolver ativamente diligências no sentido de determinar a melhor definição das instalações da GNR no concelho de Alenquer”.
Por sua vez, no que diz respeito a Salvaterra de Magos a tutela explica no mesmo tom lacónico que “tem contado com o contributo ativo dos representantes do município, na procura ativa de soluções para melhorar as instalações locais dos militares. No médio prazo prevê-se a realização de obras de adaptação nas atuais instalações da força de segurança, estando em análise a eventual realização de outras intervenções no futuro.”
Sílvia Agostinho
02-11-2014
Comentários
Ainda não há novidades ...