Trabalhadores da Impormol reunem-se com a Câmara do Cartaxo
O presidente da Câmara do Cartaxo, disponibilizou-se para se reunir com os ministros do setor
12-04-2016 às 16:24
O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Ribeiro, ouviu a comissão de trabalhadores da Impormol e o administrador Walter Manns. A reunião foi solicitada pelo autarca, logo que teve "conhecimento das cartas entregues aos trabalhadores no passado dia 7 de abril, dando conta da interrupção da linha de produção”, afirmando que “esta é uma situação que acompanhamos há algum tempo com muita apreensão, pois já antes tínhamos reunido com a administração e com os trabalhadores”.
Dos 179 colaboradores da empresa, “80 são pessoas do nosso concelho, ou seja, mais de metade dos postos de trabalho". "Para além das famílias diretamente afetadas, temos ainda outras PME do concelho, que são fornecedoras da Frauenthal”. Ao autarca, a empresa explicou que a razão para a interrupção da linha de produção, está relacionada com o facto "de um dos clientes ter cessado a aquisição dos seus produtos, sendo que este cliente representava 98% da produção total”, o que levou a administração a suspender o trabalho e a marcar uma assembleia geral de trabalhadores amanhã, 13 de abril. Pedro Ribeiro sustenta: “Já solicitei uma reunião com caráter de urgência aos ministros quer do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, quer da Economia, assim como ao Secretário de Estado da Indústria, para a qual convidei o diretor da empresa”, e por outro, “disponibilizei-me a estar presente na assembleia geral do dia 13 de abril, assim como a promover um plenário de trabalhadores, com a presença dos serviços e das instituições de ação social, entre estas o Instituto de Emprego e Formação Profissional de Santarém, que possam ser parceiras dos trabalhadores na procura de possíveis soluções futuras”.
|
Alenquer lança programa municipal de combate à diabetes
Antigo Hospital de Vila Franca ainda à espera de ser reaproveitado Azambuja prepara-se para comemorações do centenário da aviação militar Câmara do Cadaval promove caminhadas entre abril e julho Serviroad inaugura investimento de 6 milhões 400 mil euros |