Valor Local
  • PAGINA PADRAO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS

Junta de Azambuja adere à campanha "Eu dou e Voçe?"
A junta aderiu à campanha promovida pela ANAFRE e está a recolher livros para as crianças moçambicanas
Imagem
A junta aderiu à campanha promovida pela ANAFRE e está a recolher livros para as crianças moçambicanas
|10 Dez 2021 16:44
Miguel António Rodrigues
​
Até ao próximo dia 31 de dezembro a Junta de Freguesia de Azambuja está a receber livros para as crianças de Moçambique.
​
A iniciativa que partiu da Organização Não Governamental (ONG) KARINGANA, que junto da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) solicitou o envolvimento das juntas de norte a sul do país. Em Azambuja, a Junta de Freguesia, está a levar a cabo esta campanha junto dos “vizinhos” para que façam chegar livros já usados relacionados com o primeiro e segundo ciclo. No entanto a campanha, segundo Ângela Inácio, da junta de freguesia, será mais vasta e apela também à entrega de livros de História.

Em declarações à Rádio Valor Local, Ângela Inácio, sublinhou o caráter solidário da iniciativa, enfatizando, ao mesmo tempo, a solidariedade dos azambujenses, que têm feito chegar muitos livros à junta de freguesia.

A responsável sublinha, no entanto, que para além do material de índole didática, a organização recebe outros estilos, desde livros infantis, “de modo a aumentar a literacia daquele povo”.

Os livros vão ser enviados para cerca de duas dezenas de escolas e bibliotecas em Moçambique, e “destinam-se a crianças carenciadas que têm falta de livros que possam utilizar”, pelo que “isto será uma mais-valia” esclarece Ângela Inácio, destacando o “sucesso que esta campanha está a ter a nível nacional e ao qual a Junta de Azambuja não ficou indiferente”.

Jornal Valor Local · ASSOCIAÇÂO KARINGANA
Esta recolha será posteriormente enviada via CTT para Moçambique. A empresa CTT associou-se à iniciativa e será esta, sem custos, a fazer chegar em boas condições os livros a Moçambique.

As juntas aderentes, neste caso a de Azambuja, solicita a entrega na sua sede, até ao próximo dia 31 de dezembro, de modo a enviar a tempo os manuais para aquele país.

    Deixe a sua Opinião sobre este Artigo

Enviar
Imagem
Imagem



Leia também 

Picture

Eis que nascem como cogumelos... os parques solares na região

Vão passar a fazer parte da paisagem da nossa região. Assim como o Oeste é dominado por eólicas, o Ribatejo, com Azambuja à cabeça, e o município oestino de Alenquer vão liderar este processo. Salvaterra de Magos é uma espécie de concelho piloto para o que podemos esperar, embora os parques já existentes não se comparem com os que estão previstos para a margem direita do Tejo 
Picture
Pandemia colocou a nu as fragilidades nos postos médicos na região
De Azambuja, a Benavente, de Vila Franca a Alenquer e só para dar este exemplo, as queixas dos utentes dos centros e extensões de saúde repetem-se: é cada vez mais difícil arranjar uma consulta. O quadro foi piorado com a pandemia, mas há situações que já vêm de trás

Picture
Casais das Boiças a aldeia fustigada pelas linhas de muito alta tensão
Os promotores do parque fotovoltaico na Torre Bela definem a passagem de linhas de muito alta tensão do projeto por cima da aldeia, que convive há décadas com este tipo de realidade e não quer ser sobrecarregada.  Segundo os moradores, cerca de 25 pessoas da aldeia, com menos de 60 anos morreram de cancro nos últimos 15 a 20 anos
Vertical Divider
Notícias Mais Populares​

Série “Glória” da Netflix deixou sabor agridoce na terra

Green Logistics também aposta em painéis solares na construção do seu armazém

Vila Franca Centro fechou há seis anos mas os problemas continuam

Presidente da junta de Ota: “Todos os dias somos brindados com um intenso cheiro a metano vindo do aterro”


Porto Alto: Negócios da China-Entre a decadência e a renovação

Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • PAGINA PADRAO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS