Mais uma assembleia entre trabalhadores e empresa, amanhã, na Impormol
ÚLTIMA HORA: Insolvência da empresa já foi declarada
Sílvia Agostinho
28-04-2016 às 12:45 Vai ter lugar, amanhã, dia 29 de janeiro uma assembleia geral entre a administração da Frauenthal Automotive, mais conhecida por Impormol, no concelho de Azambuja, e os cerca de 180 trabalhadores da empresa que deverão ficar no desemprego a partir do final deste mês. Não se afigura que haja um volte-face feliz nesta matéria. A empresa já parou a laboração no início do mês.
Ao longo de abril, os trabalhadores tê-se mantido à porta da Frauenthal, e desenvolvido contactos com os presidentes de Câmara do Cartaxo e de Azambuja, e até com o ministro da Economia. Fernando Pina, do Sindicato das Indústrias Transformadoras de Energia e Ambiente, refere ao Valor Local que os contactos podem prosseguir com grupos parlamentares e outras instâncias governamentais. Recorde-se que a fábrica de Azambuja tinha contrato até 2018 com a Mercedes, único cliente, para fabrico de molas, entretanto interrompido, e que está na base da decisão de encerramento da unidade. "Não consigo perceber os motivos que levaram à quebra de contrato, pois não havia razão nenhuma para deixarmos de ser fornecedores", refere Fernando Pina que classifica ainda como "especulação" qualquer ideia que corresponda a uma hipotética vontade da Frauenthal em "querer livrar-se da fábrica de Azambuja".
|
Comandante do posto da GNR de Azambuja acusado de abuso de poder
Renato Campos, primeiro presidente da Câmara do Cartaxo, após a Revolução: “Faltava fazer tudo no concelho” Tejo: Um Rio de potencialidades Bienal 2016: Vila Franca quer respirar fotografia Trabalhadores da Impormol desesperam por soluções |