Moradores em pânico com caos provocado por frequentadores de bar no Cartaxo
Droga, tiros e uma série de desacatos estão a assumir contornos preocupantes
Sílvia Agostinho
02-02-2016 às 12:44 Os moradores no número 39 da Rua Dr. Manuel Gomes da Silva, no Cartaxo, não têm descanso. Troca de tiros, droga, e muito barulho ligados ao funcionamento do bar "Cafetaria d'Arte" até altas horas da madrugada, são nas palavras de um conjunto de munícipes uma constante. Foi colocado a correr um abaixo-assinado para exigir o direito ao descanso dos moradores, bem como a resolução dos desacatos que acontecem com frequência no local. Nesta segunda-feira, dia um de fevereiro, alguns munícipes moradores no prédio em causa fizeram questão de demonstrar o seu desespero em reunião de Câmara.
Segundo uma munícipe, a PSP não se tem esforçado o suficiente nesta matéria, e alegou mesmo que os moradores nunca conseguiram falar com os responsáveis das forças de segurança, face ao clima de arruaça sentido no local, onde por vezes "até fazem as necessidades à porta do prédio". "Sentimo-nos inseguros, imaginemos que podíamos ser atingidos pelas constantes trocas de tiros"; referiu. Em reunião de Câmara, foi decidido que o estabelecimento deverá encerrar até às 23 horas de domingo a quinta, e até às 24 horas às sextas e sábados. Estará agendada uma ação de medição dos níveis de ruído para os dias 20 e 21 de fevereiro. Em caso de incumprimento a coima pode chegar aos 12 mil 500 euros, e se o clima de prevaricação se mantiver o proprietário poderá em última análise ser obrigado a encerrar o estabelecimento. "No início do mandato tínhamos uma situação semelhante no Largo do Osório e graças a uma ação musculada em concertação com a PSP, conseguimos colocar um ponto final ao que lá sucedia"; lembrou Pedro Ribeiro.
|
Novas viaturas para os bombeiros de Azambuja no seu aniversário
Grupo Desportivo de Azambuja revisita história das suas modalidades Duatlo das Lezírias espera 2000 atletas Bombeiros de Azambuja deixam recados em dia de aniversário Câmara de Alenquer avança com candidatura do "Pintar e Cantar dos Reis" a património da UNESCO |