Opinião Lélio Lourenço: "Sem Emenda"
"Raia a banalização do mal e exibe-nos até onde chega a normalização do servilismo ao regime autocrata de Putin. Uma vergonha em toda a sua extensão. O que ainda contribuirá mais para o afastamento e um isolamento maior do Partido Comunista na cena política nacional"
|03 Jun 2022 17:31
A incapacidade do Partido Comunista Português em criticar a invasão russa da Ucrânia já não merece grandes comentários. Agora o caso dos ucranianos recebidos na Câmara Municipal de Setúbal, por cidadãos russos pró-Kremlin, com acesso a documentos e dados pessoais, formulando questões sensíveis sobre os familiares que ficaram na Ucrânia, revela uma cumplicidade assustadora, desde logo em termos de proteção dos próprios refugiados. Jerónimo de Sousa diz que todo o mediatismo do caso tem como objetivo manchar a imagem do PCP. Engana-se. A imagem do PCP já está bem manchada.
O caso é mediatizado, pois o que se passou naquela autarquia comunista simplesmente ultrapassa todos os limites da decência. Raia a banalização do mal e exibe-nos até onde chega a normalização do servilismo ao regime autocrata de Putin. Uma vergonha em toda a sua extensão. O que ainda contribuirá mais para o afastamento e um isolamento maior do Partido Comunista na cena política nacional. Recordo que este mesmo Partido Comunista apoiou até outubro de 2021 o governo de António Costa e suportou a sua governação, também com o apoio do Bloco de Esquerda. A reflexão que proponho é como é (foi) possível um governo de um Pais da União Europeia, uma democracia liberal, ter na definição do rumo das suas políticas dois parceiros deste calibre? António Costa, goste-se ou não, é um democrata e a única resposta que encontro foi a ambição de poder, quando em 2015, numa desesperada tentativa de chegar ao poder se aliou aos partidos de todos os extremos em nome duma enorme ambição pelo poder e de algum modo salvar a sua carreira política depois da vitória da coligação PSD/CDS nas legislativas de 2015. As posições do Partido Comunista sobre a guerra na Ucrânia mostram bem que a liberdade e a democracia não são os mesmos conceitos na boca dos comunistas portugueses ou na boca dos verdadeiros democratas, em Portugal ou em qualquer parte do Mundo !! |
|
Leia também
Censos 2021
|
Antigos doentes queixam-se de dificuldades respiratórias, perdas de memória e cansaço
|
Ouvimos responsáveis da Ordem dos Médicos, Sindicato Independente dos Médicos, utentes, o novo conselho de administração, os presidentes de Câmara e as associações de socorro nesta radiografia a esta unidade de saúde. Está pior ou não? Foi o que quisemos saber.
|
Vertical Divider
|
Notícias Mais Populares
Oestecim anuncia "casamento" com a Boa Viagem em Arruda dos Vinhos Feira de Maio de Azambuja despede-se em beleza Cidália Martins, um ano depois do ataque por dois cães em Alenquer Famílias carenciadas de Castanheira do Ribatejo vítimas da especulação imobiliária pedem ajuda Mercearia gourmet “Bocatta” chega a Arruda |