Parque Radical do Cadaval vai ser realidade em 2017O local previsto para a construção é a zona adjacente à Biblioteca Municipal e ao parque infantil (“parque dos lápis”)
03-03-2017 às 12:13
Está oficialmente aberto o concurso para a empreitada que pretende valorizar o parque de lazer da vila do Cadaval, com a construção de um parque radical junto ao vulgarmente conhecido “parque dos lápis”. Refira-se que o programa preliminar do concurso foi elaborado, pelos respetivos serviços municipais, com o apoio de um representante de um grupo de jovens locais, que responderam ao desafio lançado pela Câmara.
O concurso público referente à “Recuperação e Valorização do Parque Verde Urbano da Vila – Construção do Parque Radical” foi publicado, a 1 de março, em Diário da República. A empreitada inclui, para além da construção, a elaboração do projeto de execução por parte do empreiteiro a quem a mesma seja adjudicada. A entrega das propostas ocorre até à meia-noite do dia 21 de março de 2017, e a sua abertura far-se-á a 22 de março do corrente ano, por um júri constituído por três elementos, que procederá à sua análise e ordenação. Os critérios a utilizar pelo júri centrar-se-ão na qualidade da proposta, com base no estudo prévio a apresentar, segundo adianta a Divisão de Ordenamento do Território da Câmara Municipal. "Será privilegiada a possibilidade da prática evolutiva entre os mais novos até aos mais experientes dos desportistas de skateboarding, bicicletas e patins em linha." O prazo de execução da obra será conforme a proposta ganhadora, não podendo ultrapassar o limite máximo de 120 dias e mínimo de 60 dias. O preço base posto a concurso é de 114.150,00 euros (sem IVA), que corresponde ao valor máximo que as propostas poderão atingir. O concurso tem como base um programa preliminar que foi elaborado pelos serviços com o apoio de um representante de um grupo de jovens do Cadaval, que responderam ao desafio lançado pela Câmara Municipal, em agosto passado, quando decidiu fazer uma audição pública para a construção do skate park, e prevê a construção de uma plataforma com obstáculos em betão. O local previsto para a construção é a zona adjacente à Biblioteca Municipal e ao parque infantil (“parque dos lápis”), situado no Parque de Lazer da Mata da Misericórdia. ComentáriosSeja o primeiro a comentar
|
Outras NotíciasPrimeiro-Ministro inaugura Esquadra da PSP em Vila Franca de Xira
|