Presidente da Câmara de Azambuja reuniu-se com trabalhadores da Impormol
Autarquias de Azambuja e Cartaxo continuam a diligenciar em várias frentes
Sílvia Agostinho
12-04-2016 às 20:05 O presidente da Câmara de Azambuja, Luís de Sousa, esteve reunido esta manhã com a comissão de trabalhadores da Impormol na tentativa de se encontrar uma solução para os cerca de 180 trabalhadores da empresa, que anunciou a sua decisão de encerrar a fábrica de Azambuja no final da passada semana. O autarca de Azambuja também vai estar presente na assembleia geral desta quarta-feira, 13 de abril, e no plenário de trabalhadores.
Ao Valor Local, o autarca refere que ainda paira uma nuvem de fumo sobre o que de facto se está a passar na fábrica já que, segundo os trabalhadores, continuam a chegar à empresa carregamentos de diverso material, como se a laboração não tivesse parado. A Câmara de Azambuja em concertação com a congénere do Cartaxo oficiou também junto dos ministérios da Economia e da Segurança Social no sentido de obterem a melhor colaboração para este caso que afetará muitas famílias nos dois concelhos. A Impormol é um dos três principais empregadores do concelho de Azambuja. Em reunião de Câmara, o vereador da Coligação Pelo Futuro da Nossa Terra, Jorge Lopes, questionou o presidente da autarquia no sentido de se apurar se a empresa se encontra a pagar os impostos municipais no concelho ou não, e por outro lado até que ponto conseguiu obter apoio dos fundos comunitários para a formação profissional dos seus trabalhadores. "Parece que estamos perante mais um caso semelhante ao da Opel em que uma empresa teve direito a vários benefícios e depois deixa no desemprego os seus trabalhadores", referiu, pedindo, neste sentido, para que o ministério das Finanças também seja oficiado. A Impormol ou Frauenthal Automotive estará a pagar uma parte da derrama afeta à massa salarial e aos postos de trabalho, informou a Câmara ao nosso jornal. De acordo com um estudo da Câmara sobre o tecido empresarial do concelho, a Frauenthal Automotive apresentava em 2013 um lucro de 35 milhões de euros.
|
Alenquer lança programa municipal de combate à diabetes
Antigo Hospital de Vila Franca ainda à espera de ser reaproveitado Azambuja prepara-se para comemorações do centenário da aviação militar Câmara do Cadaval promove caminhadas entre abril e julho Serviroad inaugura investimento de 6 milhões 400 mil euros |