Trabalhadores da Frauenthal já receberam carta de despedimento
Cento e oitenta pessoas formalmente no desemprego
Sílvia Agostinho
01-06-2016 às 18:08 Os trabalhadores da Frauenthal mais conhecida como Impormol receberam esta terça-feira a carta de despedimento. No total 180 trabalhadores, na sua maioria oriundos dos concelhos do Cartaxo e de Azambuja conheceram uma realidade que já se encontrava anunciada pelo menos desde abril, altura em que a laboração ficou parada.
Ao Valor Local, Fernando Pina do Sindicato das Indústrias Transformadoras de Energia e Ambiente, referiu que nesta altura os trabalhadores já começaram "a tratar dos papéis para o subsídio de desemprego". Quanto a indemnizações, será algo a falar numa reunião a ter lugar no dia 5 de julho com a comissão de insolvência da fábrica de molas. Contudo, tudo indica que os trabalhadores não vão reivindicar mais do que aquilo que a lei prevê. No seu facebook, o presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Ribeiro informa que continua em concertação com o município de Azambuja a solicitar audiências junto do Governo para que seja encontrado um novo investidor. Essa seria também a vontade dos trabalhadores. Fernando Pina confessa que, "neste momento há um clima de grande apreensão".
|
Nally fala pela primeira vez da sua culpa no dossier Ribeira do Sarra (c/ vídeo)
Feira Mais Castiça do Ribatejo de regresso à Terra Velhinha Câmara de Benavente anuncia investimentos de 1 milhão de euros para estradas A História de Graciete Moreira e do seu “Castelo” (vídeo) Autárquicas Azambuja: Luís de Sousa lança-se na corrida |