Azambuja
Prestação de serviços do Gestor de Inovação alvo de polémica O designado gestor da inovação continuará as suas funções relacionadas com o empreendedorismo local, e os contactos com as empresas, contudo a sua recondução para mais um ano de prestação de serviços no valor de 9720 (no total dos 12 meses) foi alvo de polémica
Sílvia Agostinho
02-02-2017 às 19:50 O executivo municipal de Azambuja aprovou esta terça-feira, com os votos a favor do PS (3) e do vereador Herculano Valada, eleito pela CDU, que vota ao lado do Partido Socialista; a abstenção (1) da CDU e os votos contra (2) da coligação de centro-direita, a permanência de Rui Pinto à frente do projeto "Construir o futuro em torno da inovação- Gestão da Inovação". O designado gestor da inovação continuará as suas funções relacionadas com o empreendedorismo local, e os contactos com as empresas, contudo a sua recondução para mais um ano de prestação de serviços no valor de 9720 euros (no total dos 12 meses) foi alvo de polémica na última reunião de Câmara, porquanto a oposição considera que ainda está por provar a mais valia da figura "gestor da inovação" e o desempenho de Rui Pinto.
António Jorge Lopes, da Coligação Pelo Futuro da Nossa Terra, referiu-se a Rui Pinto como o "sujeito", aludindo que o mesmo "ainda não prestou as devidas provas sobre o que anda a fazer". Para o vereador, o gestor da inovação é antes de mais "um comissário político da Câmara". A Coligação considera que o mesmo não mediu devidamente as palavras quando em entrevista ao Valor Local em novembro de 2015 se mostrou indignado com a forma como a oposição olhava para o presidente da Câmara, Luís de Sousa, na sua relação com o tecido económico e a sua linha orientadora para o desenvolvimento do concelho. António Jorge Lopes exortou o presidente da Câmara a trazer Rui Pinto a uma sessão camarária e dar a conhecer o seu trabalho, "quem sabe nessa altura até lhe daremos mérito pelo que anda a fazer". Luís de Sousa em resposta ao vereador da oposição criticou a expressão "comissário politico" referindo que Rui Pinto está muitas vezes na Câmara a trabalhar e que tem feito "um bom trabalho" no contacto com empresas e outros agentes, sendo por isso "uma pessoa que merece o dinheiro que está a auferir". O vereador da CDU, David Mendes, por seu turno gracejou perante a informação de que Rui Pinto tem sido alguém muito ativo com muitas redes de contacto - "O gestor da inovação mais parece um traficante de influências", denotando que deverá ser alguém "que terá muitos méritos para merecer a confiança do presidente da Câmara". Para além disso, "é sempre bom trabalhar com os amigos contrariando aquela velha máxima que junto de nós devemos ter os nossos inimigos". Notícias Relacionadas Gestor da Inovação: "Azambuja não pode ser só conhecida pela Feira de Maio"
|
|