Águas do Ribatejo participa em estudo da Água para os próximos 30 anos
A convite da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA)
29-02-2016 às 12:46
A Águas do Ribatejo (AR) integra a equipa coordenadora do projeto que visa antever o Futuro dos Serviços de Águas em Portugal numa perspetiva a 30 anos. O convite para integrar o grupo de trabalho surgiu por parte da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA) que congrega a maioria das entidades gestoras em Portugal. O presidente da AR, Francisco Oliveira é Secretário do Conselho Fiscal da APDA e o Diretor Administrativo e Financeiro, Miguel Carrinho foi o quadro indicado para a comissão executiva do projeto.
A primeira reunião da Comissão de Acompanhamento do evento realizou-se no dia 23 de fevereiro de 2016 na Sala Plenário da Secretaria-Geral do Ministério do Ambiente, em Lisboa. Está aberto o processo de recolha, seleção e tratamento de dados e informação para a elaboração do documento que será alvo de um debate alargado. A apresentação da versão para discussão pública terá lugar em cerimónia a realizar em Janeiro de 2018, integrada nas comemorações dos 30 anos da APDA a celebrar durante todo o ano de 2018. O primeiro semestre será o período de discussão pública de modo a que a versão final esteja concluída no final desse ano. O objeto de estudo serão os serviços de águas e não os recursos hídricos, tendo sido já definido o foco do projeto: “Como Irão os Serviços de Águas Cumprir a sua Missão em 2050?”. O envolvimento da Águas do Ribatejo neste projeto insere-se nas políticas de inovação e de responsabilidade social e ambiental da empresa municipal "porque acreditamos que só estando na linha da frente e com os que melhor fazem, podemos garantir e manter os níveis de qualidade que os nossos clientes/utilizadores merecem", refere a empresa intermunicipal em comunicado de imprensa.
|
Acordo com a Cartágua sem fim à vista
Jovem de Vila Franca vence um dos mais prestigiados prémios internacionais de cinema A nova vida de João de Carvalho: Regresso à Câmara de Vila Franca poderá estar para breve BES exige pagamento de 370 mil euros ao Estrela Ouriquense Qualificação do Canhão Cársico da Ota: Câmara de Alenquer assume que diálogo vai ser longo com comissão de baldios |