Valor Local
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS

Alenquer Presépio de Portugal com lotação esgotada

Município consolida evento realizado durante o mês de Natal


Miguel António Rodrigues
28-12-2019 às 19:48
Imagem


Mesmo com mau tempo nos primeiros dias, as iniciativas natalícias em Alenquer no âmbito da animação de Natal têm estado acima das expetativas. Rui Costa, vice-presidente da Câmara Municipal com o pelouro da Cultura, salienta por isso que Alenquer é cada vez mais “o Presépio de Portugal”.

O autarca refere que todas as iniciativas decorrentes desta quadra, que há cerca de quatro anos têm trazido de novo à tona o espírito natalício, apresentam um balanço “muito positivo”, apesar das condições climatéricas ocorridas a meio do mês de dezembro.

Rui Costa recorda que no primeiro fim-de-semana a autarquia teve de parar as entradas no recinto situado na Romeira. “As entradas são mediante as saídas, porque aqui o objetivo é criar momentos de prazer e fantasia às pessoas, e evitar as filas e a demora como acontece noutros locais”.

Ao Valor Local, o vice-presidente refere que “esta é uma iniciativa quase nacional” e que recebe crianças oriundas de várias escolas não só do concelho de Alenquer, como de outros locais fora e dentro da região.

Aliás o fluxo de pessoas tem sido muito significativo ao ponto do município ter necessidade de repetir espetáculos “porque os horários não eram suficientes”. O vice-presidente refere que até ao momento o balanço é positivo porque “pela primeira vez temos o nosso pacote dedicado às escolas completamente esgotado” e reforça que mesmo depois de terminarem as aulas existe muita procura do parque temático.

O vice-presidente adianta que o recinto recebe cerca de 14 grupos por dia, num total que chega às 300 crianças, tendo obrigado o município a reforçar a oferta.

Em parte, esta situação ocorre porque segundo Rui Costa “a nossa relação preço/qualidade comparativamente com o que existe no país é muito interessante e de ano para ano tem passado essa palavra de escola para escola”.

No que toca à dinâmica com o comércio local, o vice-presidente salienta que as resistências existentes no passado têm vindo a ser diluídas. O autarca recorda que um dos problemas era o espaço para fazer uma iniciativa deste género dentro da vila e que as dinâmicas encontradas, não só com os espetáculos, como com o próprio comboio que faz a ligação entre a vila e o parque temático, têm sido uma mais valia para aproximar as pessoas.

Imagem
Imagem
LEIA AQUI


PUB

Imagem
Aos poucos a dinâmica da “Vila Presépio” vai ganhando alento, depois de uma tempo de estagnação no passado. Rui Costa recorda o trabalho feito a nível cultural nos últimos anos e reforça a existência de grandes eventos trimestrais como são os casos da Alma do Vinho, das Festas do Espírito Santo e outras, que na sua opinião contribuem para uma maior dinâmica no concelho de Alenquer.
​

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Lista alternativa movimenta-se para a direção da Cerci Flor da Vida

Maus cheiros do aterro entram em força na vila de Azambuja

​​“Alenquer, Presépio de Portugal”promete surpreender ainda mais em 2019

Entrevista Cunha Marques
Tribunal de Contas pode impedir rescisão do contrato com concessionária das águas


​



​Deixe a sua opinião sobre este artigo!

Pode ser tudo muito bonito. eu sei
Mas o que na verdade é que quem vive na área junto ao recinto e tem carro pergunto eu aonde a vai o estacionar visto que os lugares que deveria ser o deles agora está completamente sem uma vaga e isso para mim é uma vergonha
Mas paciência é o que temos á frente do município
Valdemar Santos
Carregado
 29/12/2019 20:05
​

    Comentários

Enviar
Nota: O Valor Local não guarda nem cede a terceiros os dados constantes no formulário. Os mesmos são exibidos na respetiva página. Caso não aceite esta premissa contacte-nos para redacao@valorlocal.pt

Leia também 

Picture

Canis na região não sentem efeitos da lei que proíbe o abate

Fomos conhecer a realidade de cinco concelhos na região, as suas dificuldades, a perspetiva sobre a nova lei, e como olham para o futuro.
Picture

Pedreiras de Alenquer - Terra Sem Lei

A tragédia de Borba fez soar todas as campainhas quanto aos perigos que a indústria extrativa na área das pedreiras encerra. O concelho de Alenquer abarca em 500 hectares do seu território este tipo de atividade.  Estão por cumprir os planos de recuperação paisagística.
Picture

Hora H para a PPP de Vila Franca de Xira

As opiniões dos autarcas, do último administrador do Reynaldo dos Santos, enquanto hospital público, a antiga presidente de Câmara de Vila Franca de Xira, Maria da Luz Rosinha, diversos protagonistas políticos, e a atual gestão

Jornal Valor Local @ 2013


Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS