Alenquer: Varandas del Rei adquirido por fundo imobiliário
O grupo que o adquiriu por 8 milhões 123 mil euros é o mesmo que comprou o complexo de apartamentos Bella Guarda de Vila Franca de Xira
|06 Jun 2022 14:19
Sílvia Agostinho O empreendimento Varandas del Rei já foi adquirido por uma nova empresa, neste caso o mesmo fundo que adquiriu e está a gerir a comercialização do Villa Viva (Estrutural Group e Rui Capital), antigo complexo Bella Guarda que durante anos manteve-se inacabado e servia de guarida a sem abrigo .
O complexo de apartamentos situado à entrada de Alenquer junto à Romeira cuja construção data de 2007/2008 pensado para uma habitação de classe média alta tendo em conta a Plataforma Logística da Castanheira e o aeroporto da Ota vai sofrendo os reveses do tempo, e da degradação e algumas paredes já foram alvo de vandalismo. O Valor Local sabe que o bloco de apartamentos, que esteve nas mãos do fundo Álgebra Capital como credores hipotecários, foi alvo de um leilão através da LC Premium e que o valor da compra foi de 8 milhões 123 mil euros. Quando o valor do investimento nesta obra por parte de Ilídio Mendes da Promocasa Cooperativa Crl, que abriu insolvência nos últimos anos, tinha chegado aos 13 milhões de euros. Localizado à entrada da vila de Alenquer, o empreendimento “Varandas del Rei” tem sido mais um elefante branco no ramo da habitação a dar as boas-vindas a quem passa na estrada nacional. Cerca de 72 apartamentos fazem parte do complexo. Quando a sua construção foi finalizada, o angariador imobiliário Duarte Luís, ouvido em 2014 pelo nosso jornal, referiu que ainda investiu bastante em material de propaganda e chegou a mostrar alguns apartamentos a interessados. Estávamos em 2008. Os preços, à época, eram os seguintes: cerca de 120 mil um T3; e 150 mil um T4. Até há poucos anos ainda era visível da estrada, a placa de T2 a 100 mil euros. Contactámos o fundo luso-brasileiro que adquiriu o Varandas del Rei que por enquanto prefere não tecer considerações.
|
|
Leia também
Censos 2021
|
Antigos doentes queixam-se de dificuldades respiratórias, perdas de memória e cansaço
|
Ouvimos responsáveis da Ordem dos Médicos, Sindicato Independente dos Médicos, utentes, o novo conselho de administração, os presidentes de Câmara e as associações de socorro nesta radiografia a esta unidade de saúde. Está pior ou não? Foi o que quisemos saber.
|
Vertical Divider
|
Notícias Mais Populares
Líder das Socialistas de Vila Franca bate com a porta Alenquer: Ruas floridas e animação no final das Festas do Espírito Santo Oestecim anuncia "casamento" com a Boa Viagem em Arruda dos Vinhos Possível ETVO em Arranhó está a ser um pesadelo para a população Feira de Maio de Azambuja despede-se em beleza |