Valor Local
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS

Alexandre Solis é o novo diretor executivo da OGMA 

CEO assume esta missão como um “novo desafio com total motivação e vontade de levar a OGMA a fazer mais e melhor”


04-01-2020 às 11:52
Imagem


A OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, tem um novo responsável. A empresa anunciou em comunicado que a partir de agora Alexandre Solis assume a liderança daquela unidade propriedade da Embraer.
 
O novo CEO da OGMA assume o lugar, depois de ter sido responsável, durante os últimos 20 anos, da Unidade da Embraer localizada em Botucatu, no Brasil.
 
O novo CEO assume esta missão como um “novo desafio com total motivação e vontade de levar a OGMA a fazer mais e melhor” reforçando o empenho da empresa nas áreas da manutenção de aeronaves civis e militares como nos motores componentes.
 
Alexandre Solis lembra ainda o trabalho da empresa nas áreas do fabrico e montagem de aeroestruturas. Que continuará a ser “uma aposta da Embraer” sendo que a OGMA, tem dado na sua opinião “um contributo decisivo para a afirmação da indústria aeronáutica portuguesa”.
 
Em conclusão, refere o CEO, “estão reunidas todas as condições para que a OGMA continue a crescer e a desenvolver-se nos próximos anos”.
 
Alexandre Solis  é formado em engenharia mecânica pela universidade federal de Itajubá (Brasil), e tem uma especialização em administração e finanças pela Fundação Getúlio Vargas e um MBA Internacional pela FIA – Fundação Instituto de Administração USP – Universidade de São Paulo.
 
Alexandre Solis começou a sua carreira na indústria automóvel e, em 1998, iniciou funções na Embraer, onde nos últimos 17 anos passou pela liderança de várias unidades da empresa no Brasil e no exterior.
 
Já em 2011 foi nomeado diretor industrial da Embraer, assumindo os cargos de responsável pela unidade de Botucatu que é “um centro de excelência de fabricação de estruturas aeronáuticas e montagem de fuselagens para aeronaves civis e militares da Embraer”, refere a empresa em comunicado.
 
O novo CEO foi responsável pelas áreas de vendas, marketing, finanças e aftermarket. Entre 2014 e 2017, exerceu funções na Fábrica de Interiores Executivos da unidade da Embraer em Gavião Peixoto.
 
Trabalhou na JV Embraer/Zodiac no México e contribuiu, em 2006, para a incorporação da Kawasaki pela Embraer, sendo responsável pela produção das asas do Embraer E190.
 
De 2003 a 2006, no início da joint venture da Embraer/AVIC, foi responsável pela implementação da parte industrial da fábrica de Harbin, na China. Entre 1998 e 2003 exerceu o cargo de engenheiro de desenvolvimento de processos e automação na Embraer de São José dos Campos, tendo exercido, anteriormente, o cargo de Supervisor de produção na ALCOA EES (1996 a 1998).
 
Foi um dos fundadores da Empresa Junior da Universidade Federal de Itajubá, que até hoje faz projetos e integra alunos e empresas da região Minas Gerais.
 

Imagem
Imagem
LEIA AQUI


NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Triaza "faz tudo o que quer" e Câmara "é culpada no licenciamento das três células"

José Manuel Franco encabeça candidatura à direção da Cerci Flor da Vida
​

Pilares da Ponte Rainha D. Amélia alvo de inspeção subaquática
​
Alenquer Presépio de Portugal com lotação esgotada
​




​Deixe a sua opinião sobre este artigo!

Trabalho+dedicação = Carreira....Parabéns ao Solis e sucesso na nova empreitada.
Rogerio Lima
Matao SP
5-1-2020 às 06:44

    Comentários

Enviar
Nota: O Valor Local não guarda nem cede a terceiros os dados constantes no formulário. Os mesmos são exibidos na respetiva página. Caso não aceite esta premissa contacte-nos para redacao@valorlocal.pt

Leia também 

Picture

Canis na região não sentem efeitos da lei que proíbe o abate

Fomos conhecer a realidade de cinco concelhos na região, as suas dificuldades, a perspetiva sobre a nova lei, e como olham para o futuro.
Picture

Pedreiras de Alenquer - Terra Sem Lei

A tragédia de Borba fez soar todas as campainhas quanto aos perigos que a indústria extrativa na área das pedreiras encerra. O concelho de Alenquer abarca em 500 hectares do seu território este tipo de atividade.  Estão por cumprir os planos de recuperação paisagística.
Picture

Hora H para a PPP de Vila Franca de Xira

As opiniões dos autarcas, do último administrador do Reynaldo dos Santos, enquanto hospital público, a antiga presidente de Câmara de Vila Franca de Xira, Maria da Luz Rosinha, diversos protagonistas políticos, e a atual gestão

Jornal Valor Local @ 2013


Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS