A Câmara Municipal de Azambuja criou um projeto com vista à recuperação dos parques infantis do concelho intitulado “PAPI-Programa de Apadrinhamento de Parques Infantis”.
O objetivo deste programa é atrair empresas, grupos ou mesmo cidadãos individuais apoiando a população mais jovem, através de um contributo financeiro destinado à recuperação e manutenção dos parques infantis. A participação no projeto faz-se na forma de doação financeira, ao abrigo e com os respetivos benefícios – da lei do mecenato. "Os aderentes à iniciativa têm, como contrapartidas, a possibilidade de escolher o parque a recuperar e lhe atribuir o cognome, a colocação de uma placa publicitária no local e a divulgação desse apoio nos meios de comunicação do município", refere a Câmara em nota de imprensa.
Refira-se que o município possui um total de 30 equipamentos, uns em espaço público aberto, outros em recintos educativos, dispersos por todas as 7 freguesias que o compõem, e que na maioria dos casos necessitam de melhoramentos com custos significativos. As necessidades de intervenção passam pelos pavimentos, as vedações e o mobiliário; nuns casos pequenas reparações, noutros uma remodelação mais profunda.
O diagnóstico realizado pelos serviços da autarquia aos 30 parques infantis existentes apurou um valor global a rondar os 245 mil euros. "A ideia de implementar este Programa de Apadrinhamento nasceu no contexto das dificuldades orçamentais da Câmara que inviabilizam no curto/médio prazo a disponibilidade de verbas para um plano de intervenção desta envergadura", volta a salientar o município.
05-02-2015
Comentários
Se o vereador Amaral deixar de andar ás voltinhas a passear no carro da câmara já faz um bom migalheiro para arranjar estes parques.
Rodolfo Dias
6-2-2015
Rodolfo Dias
6-2-2015