Valor Local
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS

Azambuja: Estacionamento junto à CP também será taxado

Os preços a praticar serão semelhantes aos que são levados a cabo noutros municípios vizinhos
Sílvia Agostinho
27-07-2018 às 18:31
Imagem
O estacionamento pago em Azambuja vai mesmo ser uma realidade. Em declarações ao nosso jornal, o presidente da Câmara Municipal, Luís de Sousa, garante que os parquímetros em breve serão colocados ao longo da Rua Engenheiro Moniz da Maia, e Rua Vítor Cordon, sendo que deverá existir um primeiro período grátis de 15 minutos. Os preços a praticar serão “semelhantes aos que são levados a cabo noutros municípios vizinhos”, refere. Ao contrário das expetativas de muitos o estacionamento a criar junto à CP será também a pagar.
​
O presidente da Câmara acrescenta que as alternativas vão para o Campo da Feira. Confrontado com a possibilidade de poder ser alvo de contestação, o autarca refere que “este local da vila não é assim tão longe da estação”. Luís de Sousa apenas garante a prática de preços económicos, “simbólicos mesmo” para quem optar pelo estacionamento da estação, normalmente “utentes dos comboios oriundos de outras zonas do concelho e de concelhos vizinhos”. Estará a ser pensado um cartão para residentes naquela zona da vila em que o estacionamento no novo parque a surgir junto à CP será gratuito.

Recorde-se que numa das últimas reuniões de Câmara, Silvino Lúcio, vereador com o pelouro da sinalização e trânsito, referiu que este é um problema “que se anda a empurrar com a barriga há muito tempo”, aludindo ao facto de o estacionamento dentro da vila ser usado por pessoas que apanham o comboio para os locais de trabalho, ocupando esses lugares durante todo o dia. 

A Câmara prepara-se ainda para criar um parque de estacionamento para pesados nas imediações das bombas de gasolina do Intermarché com capacidade para mais de 100 veículos daquele tipo, o que no seu entender vai permitir resolver o problema de muitos camionistas colocarem os seus veículos arbitrariamente ao longo da vila. A autarquia pensou primeiramente em fazer este parque na zona onde antes funcionou o mercado mensal, mas em virtude de um abaixo-assinado de moradores, abandonou-se a ideia, “devido ao ruído e à poluição que esses veículos podiam causar”.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

​GNR
 Alenquer: Dez detidos por tráfico

Póvoa de Santa Iria: Parque Moinhos da Póvoa agrada à população

Paredes/Alenquer: Incêndio destrói sede da tertúlia de forcados ​
​

Póvoa de Santa Iria
Parque dos Moinhos inaugurado a 14 de Julho



Comentários

Uma medida contestada, mas a única solução para quem precisa de vir à vila de Azambuja resolver alguns assuntos ou simplesmente beber um café, com 15 minutos gratuitos dá até para tomar o pequeno almoço e dar lugar a outro que venha a seguir, venha esta medida que será bem recebida desde que sejam salvaguardadas as devidas condições dos residentes que muitas das vezes não tem onde estacionar, vá-se lá saber porquê.
​
José Braz
Azambuja
 27/07/2018 20:33
​

    Comentários

Enviar
Nota: O Valor Local não guarda nem cede a terceiros os dados constantes no formulário. Os mesmos são exibidos na respetiva página. Caso não aceite esta premissa contate-nos para redacao@valorlocal.pt
Imagem
Imagem

Em Destaque

Imagem
A via - sacra dos municípios com a Infraestruturas de Portugal
Imagem
Azambuja: 
Redes da CP vandalizadas no acesso à linha do Norte
Imagem
Autarcas de Azambuja congratulam-se com o chumbo da lei que previa o fim das touradas
Imagem
Câmara de Benavente não consegue colocar cobro ao excesso de pombos no concelho 
Imagem

Leia também 

Picture

As Marcas da Nossa Saudade

Os anos 50 do século passado foram em Portugal uma década de ouro no que a marcas diz respeito. Um pouco por todo o país floresceram muitas empresas que ainda hoje estão no ativo, ou pelo menos no nosso imaginário
Picture

Processo legionella- "Aquela fábrica está muito degradada"

Três anos passados do surto de legionella, e depois do processo ter-se tornado público ouvimos testemunhas privilegiadas daqueles dias que abalaram o concelho de Vila Franca de Xira e o país.
Picture

50 Anos das Cheias - As memórias de uma tragédia nunca apagadas

Na madrugada de 25 para 26 de novembro chuvas torrenciais inundam a região de Lisboa. Na primeira pessoa apresentamos os relatos de quem viveu esta tragédia por dentro e ainda tem uma história para contar 50 anos depois.

Jornal Valor Local @ 2013


Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS