Valor Local
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS

Azambuja: Posto de Atendimento ao Visitante e futura Casa da Juventude em fase de conclusão

Investimento na ordem dos 600 mil euros
29-12-2018 às 22:19
Imagem
As obras do novo Posto de Apoio ao Visitante e da futura Casa da Juventude, ambas na vila de Azambuja, da empresa Construaza, encontram-se em fase de conclusão. Trata-se de dois projetos integrados no Plano de Ação de Regeneração Urbana  (PARU)/ Centros Urbanos Complementares, submetidos pelo município de Azambuja e aprovados com apoio financeiro comunitário. Ambos os projetos são comparticipados pela União Europeia em 85 por cento, através do FEDER-Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. O Posto de Apoio ao Visitante, com um custo global de 137 mil 231,27 euros, foi cofinanciado em 116 mil 646,58 euros. Por sua vez, a obra da Casa da Juventude,  com o valor de 376 mil 798,97 euros, foi cofinanciada em 320.278,87 euros.
 
A futura Casa da Juventude resulta da concretização do objetivo traçado pelo município de Azambuja para a requalificação do edifício municipal existente na Rua dos Campinos.  Trata-se da reconversão de um edifício que já serviu de posto local da Guarda Nacional Republicana e também já funcionou como arquivo histórico do município. O atual projeto visa dar nova vida a este património e dotá-lo de valências de apoio a atividades com jovens, possibilitando assim aos seus utilizadores o uso destas instalações para iniciativas lúdicas e formativas. "Este espaço requalificado passará a ser um novo ponto de encontro para os jovens do concelho", diz o município em nota de imprensa. Há três anos, a Câmara pretendia direcionar este edifício caracaterístico da vila para hasta pública, agora e depois de vários anos de imbróglio, conhecerá uma nova função.

Imagem
Posto de Apoio ao Visitante
​A criação do Posto de Apoio ao Visitante resulta da reabilitação do edifício “Horta do Maia”, em pleno centro histórico de Azambuja. O Posto de Apoio ao Visitante pretende ser um ponto central de divulgação e promoção da oferta turística de todo o território concelhio. Será um ponto de informação e apoio aos visitantes que procuram Azambuja.

Recorde-se que, este cofinanciamento pelo Programa Operacional Regional “Alentejo 2020”, com um valor global na ordem dos 600 mil euros, contemplou toda a candidatura do Município de Azambuja ao PARU-Plano de Ação de Regeneração Urbana / Centros Urbanos Complementares, no qual se inclui igualmente um terceiro projeto, a obra de reabilitação da cobertura e da fachada do edifício da Divisão de Urbanismo e da Unidade de Atendimento ao Público do Município de Azambuja, já terminada. As obras sofreram atrasos substanciais na sua concretização, num processo criticado pela oposição no anterior mandato porquanto a autarquia protelou o arranque das mesmas. 

​
​

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

​Azambuja: GNR detém em flagrante dois homens no furto de pinhas nos Casais da Texuga


Azambuja: Cerci Flor da Vida à beira da rutura financeira​​​​

ERSAR arrasa Cartágua e Pedro Ribeiro avança para denúncia na PJ
​

PSD acusa Câmara de Alenquer de lucrar com refeições escolares

Comentários

Seja o primeiro a comentar...

    Comentários

Enviar
Nota: O Valor Local não guarda nem cede a terceiros os dados constantes no formulário. Os mesmos são exibidos na respetiva página. Caso não aceite esta premissa contate-nos para redacao@valorlocal.pt
Imagem
Imagem

Em Destaque

Imagem
Azambuja: Cerci Flor da Vida à beira da rutura financeira
Imagem
Ministério do Ambiente não detetou irregularidades nos transvases da Triaza
Imagem
ERSAR arrasa Cartágua e Pedro Ribeiro avança para denúncia na PJ
Imagem
Protejo faz balanço dos principais focos de poluição no Tejo ao ministro do Ambiente

Leia também 

Picture

O Longo Caminho da Saúde Oral na Região

Reportagem nos centros de saúde que acolheram o projeto piloto nos concelhos de ​Azambuja, Arruda dos Vinhos e Alenquer
Picture

Vítimas da Nacional 3

O Relato Emocionante de quem perdeu amigos e familiares no troço entre Azambuja e Carregado
Picture

Bairros Sociais: A Luta pela Inclusão

Estivemos no Bairro Quinta da Mina, Azambuja, da 3ª Idade em Salvaterra de Magos, mas também no Bairro Azul na Póvoa de Santa Iria e no Bairro de Povos em Vila Franca de Xira

Jornal Valor Local @ 2013


Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS