Valor Local
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • FICHA TECNICA
    • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV

Azambuja: Recolha dos lixos passa a ser feita pelo grupo Pragosa

Contrato no valor de sete milhões de euros válido para oito anos


24-12-2019 às 18:07
Imagem


A Câmara Municipal de Azambuja adjudicou o serviço de limpeza de recolha e transporte de resíduos urbanos, e limpeza de contentores  à empresa Pragosa Ambiente SA, no valor de cerca de sete milhões de euros, cujo contrato é válido para oito anos, no caso de ser renovado dentro de quatro anos. Nos últimos quinze anos, o serviço esteve adjudicado à Ecoambiente, com queixas frequentes dos munícipes aos serviços prestados. A proposta em reunião passou com os votos a favor da maioria socialista. A oposição absteve-se. 
​

O vereador da CDU, David Mendes, lamentou o facto de Câmara não se ter esforçado por voltar a internalizar o serviço de recolha de resíduos sólidos urbanos, com a aposta numa aquisição de meios e de recursos humanos, e que tenha, antes, optado por este caminho. Observou ainda que desta feita fica entregue mais uma grande empreitada no concelho ao universo das empresas Pragosa, que depois de ficar com a obra de execução do Parque Urbano da Milhariça, em Aveiras de Cima, ganha agora a concessão dos lixos no concelho. Já o vereador do PSD, Rui Corça, referiu que ficaram por escalpelizar os motivos que estiveram na origem do lançamento de um novo concurso. “Não me choca que voltemos a ter uma concessão no setor dos resíduos, até porque os privados conseguem escalas, por gerirem vários serviços deste tipo, mas saímos de uma experiência que coreu mal, e continuamos preocupados com a execução deste novo contrato”. O autarca sublinhou ainda que os critérios que estiveram na base de deste concurso em comparação com o de outros, como o do parque de lazer previsto para a Milhariça, são divergentes entre si, e “mais parece que foram construídos à medida”. Neste caso para servir os interesses do grupo Pragosa.

Imagem
Imagem
LEIA AQUI


PUB

Imagem
 O presidente da Câmara, Luís de Sousa, concordou no facto de a Ecoambiente não ter conseguido realizar um bom trabalho, mas recordou que no tempo em que era a autarquia a fazer a gestão deste setor, “as coisas não corriam melhor e os funcionários também nem sempre conseguiam fazer um bom trabalho”. No entender do autarca o futuro na recolha de resíduos com a nova empresa pode significar uma lufada de ar fresco pois “a Ecoambiente andava aqui há muitos anos e já não tinha brio”. “Cheguei a andar com eles de um lado para o outro a mostrar onde é que o serviço não estava bem feito”, lembrou. 

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

​Lista alternativa movimenta-se para a direção da Cerci Flor da Vida

Maus cheiros do aterro entram em força na vila de Azambuja

​​“Alenquer, Presépio de Portugal”promete surpreender ainda mais em 2019

Entrevista Cunha Marques
Tribunal de Contas pode impedir rescisão do contrato com concessionária das águas



​Deixe a sua opinião sobre este artigo!

Seja o primeiro a comentar...

    Comentários

Enviar
Nota: O Valor Local não guarda nem cede a terceiros os dados constantes no formulário. Os mesmos são exibidos na respetiva página. Caso não aceite esta premissa contacte-nos para redacao@valorlocal.pt

Leia também 

Picture

Canis na região não sentem efeitos da lei que proíbe o abate

Fomos conhecer a realidade de cinco concelhos na região, as suas dificuldades, a perspetiva sobre a nova lei, e como olham para o futuro.
Picture

Pedreiras de Alenquer - Terra Sem Lei

A tragédia de Borba fez soar todas as campainhas quanto aos perigos que a indústria extrativa na área das pedreiras encerra. O concelho de Alenquer abarca em 500 hectares do seu território este tipo de atividade.  Estão por cumprir os planos de recuperação paisagística.
Picture

Hora H para a PPP de Vila Franca de Xira

As opiniões dos autarcas, do último administrador do Reynaldo dos Santos, enquanto hospital público, a antiga presidente de Câmara de Vila Franca de Xira, Maria da Luz Rosinha, diversos protagonistas políticos, e a atual gestão

Jornal Valor Local @ 2013


Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • FICHA TECNICA
    • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV