Valor Local
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS

Azambuja
Redes da CP vandalizadas no acesso à linha do Norte

Autoridades foram alertadas pelo Valor Local
Miguel António Rodrigues
20-07-2018 às 19:53
Imagem
As autoridades estão preocupadas com a ausência da rede que deveria impedir o acesso à linha do norte em Azambuja.  São mais de trezentos metros de rede em falta, apenas no percurso junto às hortas na estrada de acesso ao esteiro. No entanto e para além destas, o Valor Local sabe que algumas das redes dos parques de estacionamento junto à linha, também estão em falta.

A CP rejeita responsabilidades e atira as culpas para a empresa Infraestruturas de Portugal, que até ao fecho da nossa edição não respondeu às questões do Valor Local.

Com efeito a ideia com que se fica quando chegados ao local, é a de que foi cometido um ato de vandalismo fortuito, já que os postes que agregam as redes ainda estão no local. Conforme se pode ver na foto, apenas desapareceu a rede.
​
Aliás mesmo ali ao lado parte da rede serve de vedação a uma pequena hora. Facto esse que poderá estar replicado noutros locais, mas que não conseguimos apurar.

​A preocupação não incide apenas na falta da rede, mas no facto de a linha do norte estar, desta forma, ainda mais acessível a pessoas e sobretudo a animais. A zona onde faltam estas redes é local de passagem de muitos animais, entre cães, gatos, e até algum gado. É possível verificar ainda a presença de muito mato rasteiro, propício à propagação de incêndios. Aliás no dia em que fizemos esta reportagem, os bombeiros de Azambuja tinham respondido a um fogo junto à linha, a norte da estação da CP e junto aos parques de estacionamento.
​​
Ricardo Correia, comandante dos bombeiros de Azambuja, vinca que soube da situação pelo Valor Local. O operacional salienta que a manutenção do local é da obrigação do Estado “que tem a responsabilidade de manter a linha segura”, e  acredita que a falta de rede possa provocar alguns constrangimentos à circulação de comboios, nomeadamente, no que toca à travessia de animais na linha. Para Ricardo Correia, “o maior perigo é mesmo para os animais, porque as pessoas, mesmo com rede podem saltar”. O comandante destaca que são rígidos os protocolos de segurança da CP. “Por isso acho que depois dos diversos ofícios que vão ser feitos à CP, esta situação será corrigida”.
​
Luís de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Azambuja, também refere ter ficado a saber da situação através do Valor Local.

O autarca destaca a sua preocupação face ao estado em que se encontra a rede e solicitou mesmo as fotos da nossa reportagem para enviar um ofício à IP (Infraestruturas de Portugal).
​
Luís de Sousa lamenta o estado a que chegou este local, mas refere que nas últimas reuniões com a IP, os assuntos abordados têm andado à volta da reparação da Nacional 3. Contudo o autarca anuncia que está em estudo um passadiço seguro entre os parques de estacionamento a sul e norte do edifício da estação da CP.
​

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

​GNR
 Alenquer: Dez detidos por tráfico

Póvoa de Santa Iria: Parque Moinhos da Póvoa agrada à população

Póvoa de Santa Iria
Parque dos Moinhos inaugurado a 14 de Julho


Associação Mais Barrada nasce para combater a exclusão
​

Imagem

Comentários

Seja o primeiro a comentar...

    Comentários

Enviar
Nota: O Valor Local não guarda nem cede a terceiros os dados constantes no formulário. Os mesmos são exibidos na respetiva página. Caso não aceite esta premissa contate-nos para redacao@valorlocal.pt
PUB
Imagem

Em Destaque

Imagem
Associação Mais Barrada nasce para combater a exclusão
Imagem
Culpa morre definitivamente solteira no caso do abate de sobreiros no aterro de Azambuja
Imagem
Junta de Vila Franca comemora Dia da Cidade com distinções
Imagem
Câmara de Benavente não consegue colocar cobro ao excesso de pombos no concelho 
Imagem

Leia também 

Picture

As Marcas da Nossa Saudade

Os anos 50 do século passado foram em Portugal uma década de ouro no que a marcas diz respeito. Um pouco por todo o país floresceram muitas empresas que ainda hoje estão no ativo, ou pelo menos no nosso imaginário
Picture

Processo legionella- "Aquela fábrica está muito degradada"

Três anos passados do surto de legionella, e depois do processo ter-se tornado público ouvimos testemunhas privilegiadas daqueles dias que abalaram o concelho de Vila Franca de Xira e o país.
Picture

50 Anos das Cheias - As memórias de uma tragédia nunca apagadas

Na madrugada de 25 para 26 de novembro chuvas torrenciais inundam a região de Lisboa. Na primeira pessoa apresentamos os relatos de quem viveu esta tragédia por dentro e ainda tem uma história para contar 50 anos depois.

Jornal Valor Local @ 2013


Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS