Câmara de Alenquer promove debate sobre Serra de Montejunto e as alterações climáticas
Paisagem Protegida faz 23 anos e em conjunto com o Cadaval foram agendadas diversas atividades
|01 Set 2022 18:09
O município de Alenquer vai assinalar o 23.º Aniversário da Paisagem Protegida da Serra de Montejunto (PPSM), participando na dinamização de um conjunto de atividades. Assim sendo, para o primeiro dia, esta sexta-feira, dia 2 de setembro está previsto um seminário sobre áreas protegidas em contexto de alterações climáticas ou ainda uma sessão de borboletas noturnas, entre outros.
No sábado, dia 3 de setembro, haverá um passeio de observação de aves, a abertura do “Mercadito – Serra da Neve”, uma monitorização de borboletas diurnas e nova sessão de borboletas noturnas. O último dia, domingo, dia quatro, contempla ainda as atividades do mercadito mas também a atuação do Grupo “Cantares do Vento”. Paulo Franco, vereador com pelouro do ambiente, realça que "a Serra do Montejunto é uma das áreas com maior relevância no nosso território, cuja fauna e flora são extremamente importantes para o território”. O autarca revelou ainda que “foram preparadas as comemorações deste aniversário, em conjunto com o município do Cadaval, com o objetivo de dar novamente o devido reconhecimento a esta área protegida”. A Paisagem Protegida foi criada a 22 de julho de 1999. Integram atualmente a PPSM os municípios de Cadaval e de Alenquer e o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF). |
|
Leia também
Censos 2021
|
Antigos doentes queixam-se de dificuldades respiratórias, perdas de memória e cansaço
|
Ouvimos responsáveis da Ordem dos Médicos, Sindicato Independente dos Médicos, utentes, o novo conselho de administração, os presidentes de Câmara e as associações de socorro nesta radiografia a esta unidade de saúde. Está pior ou não? Foi o que quisemos saber.
|
Vertical Divider
|
Notícias Mais Populares
Utentes de Azambuja e Aveiras de Cima sem médico de família vão ter de ir para Benavente e para Póvoa de Santa Iria Junta de Azambuja diz adeus às largadas e olá a um festival de música Regressam as Festas em Honra de Nossa Senhora da Salvação a Arruda dos Vinhos Centro de Saúde da Castanheira- O Caos Continua Utentes dos centros de Saúde de Azambuja e Castanheira do Ribatejo vivem autêntica tortura |