Câmara de Arruda dá apenas licença provisória ao Continente
André Rijo destacou que a licença de utilização do espaço atribuída pelo município é provisoria e válida apenas por 90 dias.
Miguel A. Rodrigues
31-05-2016 às 15:19 A Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos diz estar atenta às contrapartidas acordadas com a SONAE para a implementação do Continente Bonjour na localidade e que ainda não estão concretizadas. Em reunião de Câmara, André Rijo destacou que a licença de utilização do espaço atribuída pelo município é provisoria e válida apenas por 90 dias.
Segundo o presidente da câmara, a SONAE, dona da obra, não conseguiu realizar todas as contrapartidas acordadas, nomeadamente, a construção de uma nova entrada na Escola Externato João Alberto Faria e a colocação de produtos oriundos do concelho na cadeia de distribuição. A empresa alegou dificuldades e a licença foi atribuída a título provisório, para que a loja abrisse dentro dos prazos estipulados pela SONAE. A licença emitida a 5 de maio, é valida até julho e se a SONAE não cumprir poderá ser revogada e poderão ser aplicadas multas até que a SONAE cumpra os pressupostos do contrato. O presidente da Câmara salienta que as negociações “tiveram os seus momentos” sendo que “ o nosso objetivo era a defesa do interesse público”, salientando que na sua opinião as contrapartidas para o município “foram positivas”.
|
Nally fala pela primeira vez da sua culpa no dossier Ribeira do Sarra (c/ vídeo)
Feira Mais Castiça do Ribatejo de regresso à Terra Velhinha Câmara de Benavente anuncia investimentos de 1 milhão de euros para estradas A História de Graciete Moreira e do seu “Castelo” (vídeo) Autárquicas Azambuja: Luís de Sousa lança-se na corrida |