Câmara de Vila Franca faz análise a 107 árvores do concelhoTendo em conta o despiste de eventuais pragas ou doenças
30-07-2018 às 19:18
Com finalidades preventivas, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira está a desenvolver o levantamento fitossanitário e a análise do risco de rutura a um total de 107 árvores, situadas em Alhandra e Vila Franca de Xira.
Este trabalho incide sobre o arvoredo existente na Avenida Afonso de Albuquerque, em Alhandra, e no Parque Urbano de Vila Franca de Xira. A avaliação ao estado de saúde de cada um destes exemplares arbóreos passa pela sua caracterização, diagnóstico de pragas e/ou doenças (incluindo testes laboratoriais), deteção de defeitos estruturais e avaliação da sua extensão, assim como a atribuição de grau de risco para suporte e tomada de decisão quanto à intervenção a adotar.
ComentáriosSeja o primeiro a comentar...
Nota: O Valor Local não guarda nem cede a terceiros os dados constantes no formulário. Os mesmos são exibidos na respetiva página. Caso não aceite esta premissa contate-nos para redacao@valorlocal.pt
|
|
Leia também
As Marcas da Nossa SaudadeOs anos 50 do século passado foram em Portugal uma década de ouro no que a marcas diz respeito. Um pouco por todo o país floresceram muitas empresas que ainda hoje estão no ativo, ou pelo menos no nosso imaginário
|
Processo legionella- "Aquela fábrica está muito degradada"Três anos passados do surto de legionella, e depois do processo ter-se tornado público ouvimos testemunhas privilegiadas daqueles dias que abalaram o concelho de Vila Franca de Xira e o país.
|
50 Anos das Cheias - As memórias de uma tragédia nunca apagadasNa madrugada de 25 para 26 de novembro chuvas torrenciais inundam a região de Lisboa. Na primeira pessoa apresentamos os relatos de quem viveu esta tragédia por dentro e ainda tem uma história para contar 50 anos depois.
|