Valor Local
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • FICHA TECNICA
    • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV

Câmara do Cartaxo assina acordo com ministério da Educação para obras na Escola Secundária

Autarquia salienta que decidiu assumir parte da verba de um milhão de euros apesar de o ensino superior não fazer parte das suas competências


07-08-2019 às 10:25


Imagem


A Câmara do Cartaxo assinou o acordo com o ministério da Educação para as obras de execução e requalificação da Escola Secundária do Cartaxo. O investimento total é de um 1 milhão e 543 mil duzentos e 93 euros financiado em 85 por cento, por verbas de fundos comunitários, no âmbito do Programa Operacional Regional Alentejano, e os restantes 15 por cento repartidos, de igual modo, entre o Ministério da Educação e a Câmara Municipal do Cartaxo - o que representa um investimento de 115 mil 747 euros para o município.
 
Para Pedro  Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, “a assinatura deste acordo é a prova de que é possível chegar a soluções se trabalharmos em parceria com as pessoas e as instituições". Este acordo é fruto das diversas reivindicações do município e do agrupamento Marcelino Mesquita junto das entidades competentes. Em comunicado, o município salienta que desde o início se comprometeu com metade do pagamento  do montante não financiado, "apesar do ensino secundário estar fora do âmbito das competências municipais e apenas pertencer ao Ministério da Educação".  "Mas foi esta nossa posição que permitiu acelerar a decisão do Ministério da Educação e estarmos hoje aqui a assinar este acordo que viabiliza as urgentes e necessárias obras de requalificação da nossa Escola.”
 
Com  cerca de 400 mil euros a mais do que inicialmente previsto, “a Câmara Municipal e o Agrupamento Marcelino Mesquita vão atualizar as prioridades da intervenção e em breve estas serão formalizadas numa adenda ao acordo hoje assinado” – refere Pedro Ribeiro.
 
As intervenções a desenvolver visam proceder à correção de problemas existentes no nível da construção, que se revelam de carácter urgente, e à melhoria das condições de habitabilidade do estabelecimento, com particular ênfase nas questões de eficiência energética dos edifícios.
​O projeto prevê a substituição das placas de fibrocimento e pavimentos, pintura interior e exterior, valorização dos espaços de lazer, assim como a substituição e reparação de infraestruturas elétricas e de canalização.
Imagem
Imagem
LEIA AQUI


PUB
Imagem

Para Alexandra Leitão, Secretária de Estado Adjunta e da Educação, “a assinatura deste acordo é o culminar de um longo processo que temos vindo a desenvolver em conjunto com Câmara Municipal” salientando que “desde o início do seu mandato que esta escola está sinalizada por necessitar de obras urgentes e ser um estabelecimento de ensino com 39 anos que nunca sofreu nenhuma intervenção de fundo.”

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

PSP chega a tempo de evitar homicídio na Póvoa de Santa Iria

Presidente da Junta de Vila Franca considera que é hora de cerrar fileiras contra os que se opõem à Tauromaquia

ASAE fecha queijaria ilegal em Aveiras de Cima depois da confirmação de vários casos de brucelose

Câmara de Azambuja lança concurso para a obra do Parque da Milhariça em Aveiras de Cima


​Comentários

Seja o primeiro a comentar...

    Comentários

Enviar
Nota: O Valor Local não guarda nem cede a terceiros os dados constantes no formulário. Os mesmos são exibidos na respetiva página. Caso não aceite esta premissa contacte-nos para redacao@valorlocal.pt

Leia também 

Picture

Canis na região não sentem efeitos da lei que proíbe o abate

Fomos conhecer a realidade de cinco concelhos na região, as suas dificuldades, a perspetiva sobre a nova lei, e como olham para o futuro.
Picture

Pedreiras de Alenquer - Terra Sem Lei

A tragédia de Borba fez soar todas as campainhas quanto aos perigos que a indústria extrativa na área das pedreiras encerra. O concelho de Alenquer abarca em 500 hectares do seu território este tipo de atividade.  Estão por cumprir os planos de recuperação paisagística.
Picture

Hora H para a PPP de Vila Franca de Xira

As opiniões dos autarcas, do último administrador do Reynaldo dos Santos, enquanto hospital público, a antiga presidente de Câmara de Vila Franca de Xira, Maria da Luz Rosinha, diversos protagonistas políticos, e a atual gestão

Jornal Valor Local @ 2013


Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • FICHA TECNICA
    • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV