Câmara do Cartaxo oferece equipamentos de primeiros socorros às escolas
Alguns dos materiais não existiam nos agrupamentos
|07 Jun 2022 16:25
A Câmara Municipal do Cartaxo entregou diversos equipamentos de Primeiros Socorros nas escolas dos dois agrupamentos escolares do concelho – Agrupamento de Escolas D. Sancho I de Pontével e Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo.
Maria de Fátima Vinagre, vereadora responsável pelos pelouros de Educação e Higiene e Segurança no Trabalho explicou que “alguns dos materiais agora entregues não existiam nas escolas, como armários para colocação de produtos de primeiros socorros, sinalética de segurança específica e algumas tipologias de pomadas”. “Todos os materiais e equipamentos entregues às escolas estão de acordo com as indicações do Serviço Nacional de Saúde” explicou a autarca, referindo que as escolas receberam também “alguns equipamentos de suporte básico de vida, entre os quais medidores de tensão arterial e termómetros”. A área de Higiene e Segurança no Trabalho, o Serviço Municipal de Proteção Civil e a área de Educação e Juventude foram os serviços da autarquia que fizeram, quer o levantamento das necessidades, quer a entrega dos materiais específicos nos diversos estabelecimentos de ensino, fornecendo, também, as instruções de acondicionamento e utilização dos mesmos. Maria de Fátima Vinagre afirmou ainda que a entrega destes materiais vem dar resposta a um conjunto de necessidades identificadas pelos serviços municipais nos vários equipamentos escolares do concelho, “tendo como objetivo que no início do próximo ano letivo os equipamentos já estejam nas escolas que deles necessitem”. |
|
Leia também
Censos 2021
|
Antigos doentes queixam-se de dificuldades respiratórias, perdas de memória e cansaço
|
Ouvimos responsáveis da Ordem dos Médicos, Sindicato Independente dos Médicos, utentes, o novo conselho de administração, os presidentes de Câmara e as associações de socorro nesta radiografia a esta unidade de saúde. Está pior ou não? Foi o que quisemos saber.
|
Vertical Divider
|
Notícias Mais Populares
Alenquer: Varandas del Rei adquirido por fundo imobiliário Líder das Socialistas de Vila Franca bate com a porta Alenquer: Ruas floridas e animação no final das Festas do Espírito Santo Possível ETVO em Arranhó está a ser um pesadelo para a população Oestecim anuncia "casamento" com a Boa Viagem em Arruda dos Vinhos |