Câmaras da Lezíria vão limitar iluminação de Natal em prol da poupança energética
Acordo entre as 11 câmaras da CIMLT
|12 Nov 2022 10:06
Os 11 municípios da Lezíria do Tejo tomaram uma série de medidas no âmbito da poupança energética, uma meta que está na ordem do dia. A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, em nota de imprensa, refere, entre outros ajustes, um maior investimento na poupança na iluminação pública, dando primazia à energia LED e respetivos sensores de presença. Por isso, a iluminação decorativa nas ruas deve ser desligada às 22 horas, e os consumos de energia com iluminação de Natal devem ser reduzidos, preconiza este acordo entre os 11 municípios.
A CIMLT decidiu ainda recomendar, entre outras medidas, a melhoria das condições de climatização dos edifícios; bem como da eficiência energética das piscinas municipais; melhorar a regulação dos caudais de água da torneira nos espaços públicos; privilegiar a utilização de energias renováveis e reduzir a quantidade de água nas lavagens, bem como o número de lavagens dos veículos, e o aproveitamento das águas pluviais para diversos fins. |
|
Leia também
Censos 2021
|
Antigos doentes queixam-se de dificuldades respiratórias, perdas de memória e cansaço
|
Ouvimos responsáveis da Ordem dos Médicos, Sindicato Independente dos Médicos, utentes, o novo conselho de administração, os presidentes de Câmara e as associações de socorro nesta radiografia a esta unidade de saúde. Está pior ou não? Foi o que quisemos saber.
|
Vertical Divider
|
Notícias Mais Populares
Família de Vale da Pedra alvo de solidariedade Habitante de Manique queixa-se da Águas da Azambuja Presidentes de Câmara de Azambuja e Alenquer na expetativa para receberem as compensações dos parques fotovoltaicos Sem Ir em crescimento no domínio da energia fotovoltaica Associação Social Amigos de Samora reforça apoio à população em tempos de crise |