Cadaval: Ação de sensibilização contra o cancro da mama
Um problema que anualmente conta com um elevado número de novos casos
04-11-2015 às 19:09
O Município do Cadaval organiza dia 12 de novembro, pelas 15h30, no auditório dos Paços do Concelho, a ação de sensibilização e esclarecimento “Prevenção do Cancro da Mama”, uma das doenças com mais impacto na nossa sociedade.
O encontro contará com as intervenções da coordenadora nacional do Movimento Vencer e Viver, Teresa Nunes, e da coordenadora regional do Núcleo do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), Sofia Abreu. O cancro da mama é o tipo de cancro mais comum entre as mulheres (não considerando o cancro da pele) e corresponde à segunda causa de morte por cancro no sexo feminino, segundo a LPCC. Em Portugal, anualmente são detetados cerca de 6 mil novos casos de cancro da mama, sendo que 1.500 mulheres morrem com esta doença, de acordo com a mesma fonte. "O cancro da mama é uma das doenças com maior impacto na nossa sociedade, não só por ser muito frequente e associado a uma imagem de grande gravidade, mas também porque agride um órgão cheio de simbolismo na maternidade e na feminilidade", acrescenta aquela organização. A sessão de sensibilização e esclarecimento, promovida pelo município cadavalense, abordará, durante cerca de hora e meia, aspetos tais como causas, rastreio, sintomas, diagnóstico, tratamento e recuperação da doença. Sendo aberta, gratuitamente, à comunidade em geral, os interessados deverão formalizar inscrição via site da Câmara Municipal do Cadaval, através do seguinte endereço: http://www.cm-cadaval.pt//Acao-de-Sensibilizacaoesclarecimento-Prevencao-do-Cancro-da-Mama.
|
Câmara de Vila Franca e SMAS aprovam orçamento de 71 milhões de euros para 2016
Câmara de Azambuja aprova orçamento de 13 milhões e 700 mil euros para 2016 Além Vou - E o sonho tornou-se realidade Falta de Médicos: Reunião da junta de Alcoentre com ARS-LVT pouco conclusiva Carmona Rodrigues, engenheiro hidráulico fluvial, sobre o estado do Tejo: “É urgente que se faça o trabalho de casa!” |