Valor Local
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS

Campanha Gastronómica “A Gula” impulsiona Terra do Torricado em Azambuja

Durante um mês vários certames enalteceram este prato cuja adesão foi um sucesso no concelho de Azambuja
Miguel António Rodrigues
06-11-2018 às 20:48
Imagem
O restaurante Flor de Sal, no Centro Comercial Atrium Azambuja, é apenas um dos estabelecimentos participantes no certame gastronómico “A Gula”. Este é apenas um dos certames que tem  vindo a promover o Torricado em Azambuja e que culminou no passado fim-de-semana em Azambuja com o Festival do Torricado, organizado pelo Rancho Folclórico Ceifeiras e Campinos de Azambuja e o Grupo Desportivo de Azambuja.

No entanto para alguns restaurantes como o Flor de Sal esta foi uma boa iniciativa que trouxe mais clientes. Alfredo Serafim, gerente deste espaço, considera que esta ideia do município foi uma mais-valia para potenciar a restauração e um prato que há uns anos atrás estava afastado dos restaurantes locais.

O responsável salienta que no seu espaço, o Torricado tem saída todo o ano, mas dentro desta nova lógica de divulgação do município sai reforçado durante a campanha da “Gula”, sendo que tem registado um aumento de encomendas para fora e reservas de mesas só para saborear o Torricado.

Alfredo Serafim sustenta que os clientes aumentaram face ao que tem sido habitual. O responsável refere que tem visto pessoas que não os clientes habituais e considera isso como “um ponto positivo”, garantindo que vai aderir novamente para o próximo ano à iniciativa promovida pela autarquia.

António José Matos, vereador com o pelouro da Cultura do município azambujense, vinca que as diferentes iniciativas dedicadas a este prato foi um sucesso, e lembra que a origem do Torricado está no concelho de Azambuja e que foi por causa desse facto que se decidiu alargar a “Gula” a todo o mês, como forma de promoção da “Terra do Torricado” que já é uma marca registada e que culminará com a presença de um representante do Governo, no final da iniciativa, assim como no seu início esteve o presidente da Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva.

António José Matos dá como exemplo o número crescente de refeições servidas pelos restaurantes nestes dias, destacando que, por exemplo, em Vale do Paraíso, durante a Paraisabor, eram muitos aqueles que aguardavam mesa e faziam fila à porta das tasquinhas.

​
Um cenário que tem vindo a repetir-se nos restaurantes do concelho de Azambuja, que têm juntado à gastronomia, algumas componentes musicais com diversos estilos que vão desde o Jazz ao Fado. O vereador fala num sucesso já confirmado, não só pelas opiniões como pela adesão, quer de azambujenses, quer de forasteiros, elevando este festival a um outro patamar.

Ao Valor Local, António José Matos vinca que a campanha publicitária teve impacto e que por isso há restaurantes a pedir inscrições para o próximo ano, já que esta aposta da autarquia será em breve acompanhada pela Confraria do Torricado, a anunciar em breve.

 

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Externato de Arruda dos Vinhos: “É reconfortante obtermos tão bons resultados num meio rural”

Negócios com Valor
Loja do Condomínio do Carregado- Oito anos de sucesso


Faltas de água em Aveiras de Cima resolvidas nos primeiros meses de 2019
​

Porto Alto-Negócios da China: Entre a Decadência e a Renovação



​

Comentários

Seja o primeiro a comentar...

    Comentários

Enviar
Nota: O Valor Local não guarda nem cede a terceiros os dados constantes no formulário. Os mesmos são exibidos na respetiva página. Caso não aceite esta premissa contate-nos para redacao@valorlocal.pt
Imagem
Imagem

Em Destaque

Imagem
Um viver e um amar muito próprio fizeram os bordados da Glória
Imagem
Externato de Arruda dos Vinhos
“É reconfortante obtermos tão bons resultados num meio rural”
Imagem
Movimento de cidadãos acusa:
Bombeiros de Salvaterra em rutura total
Imagem
Câmara Municipal de Azambuja investe mais de um milhão de euros na Educação 

Leia também 

Picture

O Longo Caminho da Saúde Oral na Região

Reportagem nos centros de saúde que acolheram o projeto piloto nos concelhos de ​Azambuja, Arruda dos Vinhos e Alenquer
Picture

Vítimas da Nacional 3

O Relato Emocionante de quem perdeu amigos e familiares no troço entre Azambuja e Carregado
Picture

Bairros Sociais: A Luta pela Inclusão

Estivemos no Bairro Quinta da Mina, Azambuja, da 3ª Idade em Salvaterra de Magos, mas também no Bairro Azul na Póvoa de Santa Iria e no Bairro de Povos em Vila Franca de Xira

Jornal Valor Local @ 2013


Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS