Valor Local
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS

Candidato do PS às Europeias visita Cerci de Azambuja



João Albuquerque tomou contacto com a situação vivida na instituição


SA
15-05-2019 às 11:10


Imagem


João Albuquerque, 11º nas listas do Partido Socialista ao Parlamento Europeu, visitou, esta terça-feira, a Cerci de Azambuja e o seu trabalho no Centro de Atividades Ocupacionais. A instituição que dá resposta a um total de 369 utentes, está a atravessar uma crise financeira. 

O candidato que saudou o trabalho da instituição, referiu ao Valor Local, que o acesso aos fundos europeus e a necessidade de desburocratização de alguns processos são alguns dos problemas sentidos por estas entidades, sendo que isso também lhe foi transmitido pela direção da Cerci, tendo em conta o financiamento da componente da formação profissional. João Albuquerque não tinha conhecimento da crise  vivida na Cerci que obrigou a instituição a fazer uma candidatura ao Fundo de Socorro da Segurança Social.

Para o presidente da concelhia do PS, Silvino Lúcio, "é importante trazer os candidatos ao terreno para lhes dar a conhecer estas obras que tanto fazem pelas pessoas, e quando até há pouco tempo se falou no fecho da Cerci". 
Imagem
Imagem
LEIA AQUI


PUB
Imagem

Carlos Neto, presidente da Cerci Azambuja, referiu ser importante esta visita, tendo em conta que "a componente da formação profissional na instituição depende exclusivamente dos fundos europeus, bem como da Segurança Social, com necessidade de desburocratização e do acelaramento dos pagamentos". O dirigente conta que, no ano passado, chegou a ter de aguardar por um pagamento que tardou oito meses a ser concretizado "e quando não há fundo de maneio para fazer face a 300 ou 400 mil euros dessas despesas". "Normalmente a União Europeia só paga depois da despesa feita, ao contrário da Segurança Social e do Ministério da Educação, que pagam todos os meses, os dinheiros dos fundos comunitários chegam com mais de dois meses de atraso". 

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

​Hospital de Vila Franca de Xira vai atribuir bolsas de estudo a estudantes do ensino superior da região
​

Parque Infantil destruído em Azambuja

Maior parque solar do país em Azambuja e Castanheira

​
Eleições antecipadas nos Bombeiros de Salvaterra de Magos
​
PUB
Imagem

Comentários

Seja o primeiro a comentar...

    Comentários

Enviar
Nota: O Valor Local não guarda nem cede a terceiros os dados constantes no formulário. Os mesmos são exibidos na respetiva página. Caso não aceite esta premissa contacte-nos para redacao@valorlocal.pt

Leia também 

Picture

O Longo Caminho da Saúde Oral na Região

Reportagem nos centros de saúde que acolheram o projeto piloto nos concelhos de ​Azambuja, Arruda dos Vinhos e Alenquer
Picture

Vítimas da Nacional 3

O Relato Emocionante de quem perdeu amigos e familiares no troço entre Azambuja e Carregado
Picture

Bairros Sociais: A Luta pela Inclusão

Estivemos no Bairro Quinta da Mina, Azambuja, da 3ª Idade em Salvaterra de Magos, mas também no Bairro Azul na Póvoa de Santa Iria e no Bairro de Povos em Vila Franca de Xira

Jornal Valor Local @ 2013


Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS