Cartaxo adere a projeto Escola com Livros
No início do ano letivo 2016/2017, devem ser disponibilizados os primeiros livros às bibliotecas escolares.
24-07-2016 às 21:50
A partir do próximo trimestre, os estabelecimentos de ensino do concelho do Cartaxo vão poder receber livros a custo zero. O projeto "Escola com Livros" resulta do protocolo celebrado entre a Câmara Municipal e a Página Editora e promove o trabalho conjunto entre autarquia, editoras, empresas locais e agrupamentos de escolas.
O principal objetivo do protocolo assinado em maio deste ano, é criar uma resposta integrada que associa a defesa do livro à promoção da leitura. Disponibilizando um acervo atualizado de livros ao maior número possível de crianças e jovens, independentemente da capacidade económica das suas famílias, o projeto promove a igualdade social no acesso à cultura e à educação. Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, descreveu o projeto como “uma iniciativa que envolve a comunidade escolar e empresarial, com reconhecidas vantagens para todos”, referindo que “a área de Educação e Juventude da autarquia fará a ligação entre todos os intervenientes, coordenando a execução do projeto”. O autarca explicou que as empresas serão os mecenas do projeto, adquirindo os livros, entregando-os às escolas e usufruindo de benefícios fiscais relevantes. “Será, essencialmente, às nossas empresas que o sucesso desta iniciativa se deverá”. A execução do projeto Escola com Livros teve início em junho, estando previsto que no início do ano letivo 2016/2017, possam ser disponibilizados os primeiros livros às bibliotecas escolares.
|
Águas do Ribatejo vai investir 20 milhões de euros na região
Vila Franca: Loja do Munícipe atendeu 30 mil em seis meses (c/áudio) A ceifeira de arroz que era vaidosa do seu trabalho Cada vez mais tensa a relação entre a Junta de Azambuja e a Câmara Legionella: ADP defende-se e diz que cumpriu todas as obrigações ambientais |