Valor Local
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • FICHA TECNICA
    • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV

Cartaxo: "Sabores de Verão" à mesa no Museu Rural e do Vinho

No dia 2 de setembro
16-08-2018 às 17:55
Imagem
A Câmara Municipal do Cartaxo desafiou a chef Madalena Dias, da Cook2Wine, a criar um conjunto de propostas enogastronómicas que juntasse à mesa os vinhos e os produtos nascidos no território do concelho. Deste desafio, resultaram já três experiências que vão estar disponíveis no dia 2 de setembro, mediante inscrição, no Museu Rural e do Vinho.
 
Trilogia de Ceviches, Sardinha Rainha, Bochechada de Novilho e Uma Pitada de Verão, vão harmonizar com os vinhos locais. Às 12h00, a mesa é posta no Museu Rural e do Vinho.
 
Para esclarecer tudo sobre os vinhos à prova, o almoço conta com a presença do enólogo João Pedro Batista e do produtor Paulo Lambéria. Tal como nos almoços anteriores, as entradas são servidas na Adega do Museu – desta vez o espaço fica reservado ao sociólogo Nelson Ferrão, que vai trazer à conversa o tema O Vinho Como Elemento Sociabilizante.
 
A prova e o almoço de harmonização integram-se no âmbito da série Cartaxo à Mesa – Sensações no Museu, iniciada em outubro do ano passado, no âmbito das comemorações do Dia Europeu do Enoturismo. Os três almoços anteriores esgotaram em tempo recorde. 


(INFO E INSCRIÇÕES 
(+351) 243 701 257 • 961 719 367 • museu@cm-cartaxo.pt
HORÁRIO | de terça a domingo das 9H30 às 12H30 e das 14H30 às 17H30
Preço – 25€
Lotação limitada a 40 pessoas
Inscrições de 20 agosto a 1 de setembro
As inscrições são válidas mediante confirmação do pagamento prévio)

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
​​
​Dois meios aéreos e 106  homens tentam travar as chamas em Samora Correia

Samora Correia espera milhares de aficionados nos seis dias de festa
​

​Novo Quartel dos Bombeiros de Azambuja ainda sem data 

Cruz Vermelha de Aveiras de Cima dá apoio às populações de Monchique

Comentários

Seja o primeiro a comentar...

    Comentários

Enviar
Nota: O Valor Local não guarda nem cede a terceiros os dados constantes no formulário. Os mesmos são exibidos na respetiva página. Caso não aceite esta premissa contate-nos para redacao@valorlocal.pt
Imagem
Imagem

Em Destaque

Imagem
Rescaldo do incêndio de Manique: 97,5 hectares ardidos
Imagem
Onda de calor: Passageiros queixam-se da falta de condições nos transportes públicos 
Imagem
Cruz Vermelha de Aveiras de Cima dá apoio às populações de Monchique
Imagem
Duzentas crianças abraçam a água em Salvaterra de Magos 

Leia também 

Picture

As Marcas da Nossa Saudade

Os anos 50 do século passado foram em Portugal uma década de ouro no que a marcas diz respeito. Um pouco por todo o país floresceram muitas empresas que ainda hoje estão no ativo, ou pelo menos no nosso imaginário
Picture

Processo legionella- "Aquela fábrica está muito degradada"

Três anos passados do surto de legionella, e depois do processo ter-se tornado público ouvimos testemunhas privilegiadas daqueles dias que abalaram o concelho de Vila Franca de Xira e o país.
Picture

50 Anos das Cheias - As memórias de uma tragédia nunca apagadas

Na madrugada de 25 para 26 de novembro chuvas torrenciais inundam a região de Lisboa. Na primeira pessoa apresentamos os relatos de quem viveu esta tragédia por dentro e ainda tem uma história para contar 50 anos depois.

Jornal Valor Local @ 2013


Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • FICHA TECNICA
    • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV