Cartaxo: "Sabores de Verão" à mesa no Museu Rural e do VinhoNo dia 2 de setembro
16-08-2018 às 17:55
A Câmara Municipal do Cartaxo desafiou a chef Madalena Dias, da Cook2Wine, a criar um conjunto de propostas enogastronómicas que juntasse à mesa os vinhos e os produtos nascidos no território do concelho. Deste desafio, resultaram já três experiências que vão estar disponíveis no dia 2 de setembro, mediante inscrição, no Museu Rural e do Vinho.
Trilogia de Ceviches, Sardinha Rainha, Bochechada de Novilho e Uma Pitada de Verão, vão harmonizar com os vinhos locais. Às 12h00, a mesa é posta no Museu Rural e do Vinho. Para esclarecer tudo sobre os vinhos à prova, o almoço conta com a presença do enólogo João Pedro Batista e do produtor Paulo Lambéria. Tal como nos almoços anteriores, as entradas são servidas na Adega do Museu – desta vez o espaço fica reservado ao sociólogo Nelson Ferrão, que vai trazer à conversa o tema O Vinho Como Elemento Sociabilizante. A prova e o almoço de harmonização integram-se no âmbito da série Cartaxo à Mesa – Sensações no Museu, iniciada em outubro do ano passado, no âmbito das comemorações do Dia Europeu do Enoturismo. Os três almoços anteriores esgotaram em tempo recorde.
ComentáriosSeja o primeiro a comentar...
Nota: O Valor Local não guarda nem cede a terceiros os dados constantes no formulário. Os mesmos são exibidos na respetiva página. Caso não aceite esta premissa contate-nos para redacao@valorlocal.pt
|
|
Leia também
As Marcas da Nossa SaudadeOs anos 50 do século passado foram em Portugal uma década de ouro no que a marcas diz respeito. Um pouco por todo o país floresceram muitas empresas que ainda hoje estão no ativo, ou pelo menos no nosso imaginário
|
Processo legionella- "Aquela fábrica está muito degradada"Três anos passados do surto de legionella, e depois do processo ter-se tornado público ouvimos testemunhas privilegiadas daqueles dias que abalaram o concelho de Vila Franca de Xira e o país.
|
50 Anos das Cheias - As memórias de uma tragédia nunca apagadasNa madrugada de 25 para 26 de novembro chuvas torrenciais inundam a região de Lisboa. Na primeira pessoa apresentamos os relatos de quem viveu esta tragédia por dentro e ainda tem uma história para contar 50 anos depois.
|