Caso dos Processos: José Manuel Pratas pondera processar Luís de Sousa
Antigo vereador expôs as suas razões em Assembleia Municipal
Sílvia Agostinho
23-02-2016 às 12:18 O antigo vereador na Câmara de Azambuja, José Manuel Pratas, cumpriu o que prometera e na última reunião da assembleia municipal de Azambuja fez um discurso perante os presentes lamentando todos os acontecimentos que rodearam a sua pessoa no famigerado caso dos processos desaparecidos no final do mandato 2005/2009, apenas reencontrados em finais de 2013. De acordo com o texto lido pelo antigo autarca, ao qual o Valor Local teve acesso, José Manuel Pratas não descarta a possibilidade de processar o atual presidente da Câmara Luís de Sousa, e demais testemunhas envolvidas, num caso que se revelou "uma verdadeira ficção", de acordo com as suas palavras.
Esta será uma resposta do antigo vereador ao facto de Luís de Sousa se preparar para recorrer da sentença que deu Pratas como inocente de todo o caso. O Valor Local sabe que a Câmara se prepara para indicar outros trabalhadores da estrutura autárquica, e provavelmente o antigo presidente da autarquia, Joaquim Ramos, para deporem no caso do processo ser reaberto. Ao Valor Local, Pratas deixou no ar a ideia de que se o caso for, entretanto, enterrado pelo presidente da Câmara, e não existirem ações no sentido da sua reabertura, então nesse caso também ele não avançará para tribunal. No seu discurso, José Manuel Pratas, militante do Partido Socialista, teve oportunidade de agradecer ainda a outros protagonistas políticos do concelho, que segundo ele terão tido um papel importante na construção da sua defesa como António José Rodrigues da CDU, Daniel Claro do Bloco de Esquerda, e Pratas Cardoso (PS), e antigo presidente da assembleia municipal de Azambuja. Reportando-se aos factos e à decisão do tribunal, José Manuel Pratas sublinhou que as alegações proferidas perante a Justiça pela Câmara "são difamatórias e atentórias" do seu bom nome. Notícias Relacionadas José Manuel Pratas: Fui Vítima de uma cabala (jan 2016) Arquivado caso dos Processos contra José Manuel Pratas (jan 2016) Caso dos processos deve chegar à Justiça (fev 2014) Novidades no caso dos processos reaparecidos (jan 2014) O caso dos processos reaparecidos (dez 2013)
|
Acordo com a Cartágua sem fim à vista
Jovem de Vila Franca vence um dos mais prestigiados prémios internacionais de cinema A nova vida de João de Carvalho: Regresso à Câmara de Vila Franca poderá estar para breve BES exige pagamento de 370 mil euros ao Estrela Ouriquense Qualificação do Canhão Cársico da Ota: Câmara de Alenquer assume que diálogo vai ser longo com comissão de baldios |