CDU de Alenquer preocupada com estado "escandaloso" da saúde no concelho
Este foi apenas um dos temas abordados no encontro anual daquela força partidária
|14 Out 2022 09:30
A CDU de Alenquer reuniu-se no dia 8 de outubro no seu encontro anual de militantes, e em cima da mesa estiveram vários temas. Aquela força política fez um balanço da sua atividade nos vários órgãos autárquicos.
A CDU, refere em comunicado, que uma das suas maiores preocupações vai para a área da saúde, "com a escandalosa falta de médicos, e as dificuldades no acesso a consultas nos centros de saúde", mas também "o abastecimento da água, a frequente falta desta nas torneiras". As questões das estradas congestionadas e a falta de variantes, "sobretudo onde a pressão do trânsito de pesados é insuportável#, a deficiente recolha de resíduos sólidos em muitas localidades, esgotos, poluição de linhas de água e a falta de limpeza nas margens, a necessidade de arranjo de caminhos degradados foram outros dos temas abordados. Segundo a mesma nota, "o contrato de concessão do abastecimento de água à empresa Águas de Alenquer, verdadeira privatização, mereceu especial destaque com a conclusão de que afinal agora há alguma unanimidade de que esse contrato se veio a verificar ruinoso e que a CDU, que sempre se manifestou contra essa concessão a privados, não teve razão antes de tempo, mas sim razão no tempo próprio". "O negócio ruinoso da agua é responsável pela elevada fatura de agua, saneamento e resíduos (das mais caras do país) que os habitantes do concelho pagam". Questões de educação foram também abordadas com a conclusão de que algumas escolas, principalmente no Carregado se encontram no limite máximo de utilização, sendo por isso necessário lutar pela ampliação do parque escolar onde isso se verifica. A falta de acesso a viaturas pesadas (autocarros e, no limite, viaturas de bombeiros) na escola de Cabanas de Torres, foi também abordada tendo os eleitos CDU já alertado os órgãos autárquicos para essa situação. |
|
Leia também
Censos 2021
|
Antigos doentes queixam-se de dificuldades respiratórias, perdas de memória e cansaço
|
Ouvimos responsáveis da Ordem dos Médicos, Sindicato Independente dos Médicos, utentes, o novo conselho de administração, os presidentes de Câmara e as associações de socorro nesta radiografia a esta unidade de saúde. Está pior ou não? Foi o que quisemos saber.
|
Vertical Divider
|