Valor Local
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS


CEBI abraça desafio da creche em Arranhó com entusiasmo

Mal abriram as matrículas, a fundação começou a receber inscrições de vários pontos do concelho e inclusive de Bucelas, Loures
Miguel António Rodrigues
10-07-2020 às 11:08


Imagem
Honório Vieira, diretor geral da CEBI Fundação para o Desenvolvimento Comunitário de Alverca, garante ao Valor Local que a creche em Arranhó no concelho de Arruda dos Vinhos, vai estar pronta e a funcionar em setembro. Em entrevista, o responsável máximo da fundação criada por Álvaro Vidal, garantiu que a inspeção feita pelos técnicos da segurança social, na passada segunda-feira, correu como previsto, existindo já luz verde, o que permite à fundação que vai ministrar a creche avançar com uma data de abertura.

Em causa está a adaptação de algumas salas que estavam afetas ao pré-escolar, mas que agora estão destinadas em exclusivo à creche. Honório Vieira destaca que o interesse por esta parceria que espera profícua, começou depois de um contato da autarquia com o CEBI.

Foi a partir daí que o interesse por este projeto começou a ganhar força, e para isso “muito contribuiu a necessidade das populações em ter acesso na localidade a uma creche”.

Aliás o diretor geral sublinha que o principal interessa da Fundação “é o de servir a comunidade”, sublinhando que as instalações onde vai ficar a nova valência ficam situadas no Centro Escolar de Arranhó, sendo estas propriedade do município.

Esta iniciativa foca-se, igualmente, no crescimento da população, que nos últimos anos, tem procurado zonas mais rurais, mas com bons acessos a Lisboa como é o caso daquela freguesia. O centro escolar já tem as vertentes de pré-escolar e primeiro ciclo, pelo que a creche é mais um passo no sentido de dotar a freguesia dos mais variados graus de ensino.

Para a Fundação CEBI, este foi mais um passo “no serviço à comunidade”. Honório Vieira recorda que a fundação já o faz através das instalações em Alverca, servindo o concelho de Vila Franca e de Mafra, com um polo na Ericeira “colocando assim a nossa experiência ao serviço de quem nos solicitar ajuda”, refere o diretor geral ao Valor Local.

Terá sido por isso a credibilidade que a fundação já tem junto dos vários players de ensino, que terá levado a Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos a fazer este convite “que é um desafio que estamos dispostos a aceitar, sabendo que é para uma boa causa” refere Honório Vieira. Aliás, este desafio, embora seja numa povoação relativamente pequena, já está a suscitar muita procura. Mal abriram as matrículas, a Fundação CEBI, começou a receber inscrições de vários pontos do concelho e inclusive de Bucelas, que fica mesmo ao lado de Arranhó e que pertence ao concelho de Loures.

Nesta altura, garante Honório Vieira, já existem cerca de duas dezenas de matrículas definitivas para a creche em Arranhó.

O espaço é limitado. São apenas três salas para a valência, sendo uma para berçário dos mais pequenos e as outras duas para crianças mais velhas, mas dentro da faixa etária antes do pré-escolar. Ao todo esta valência consegue acolher cerca de 42 crianças em permanência.

Imagem
Imagem
LEIA AQUI





​Deixe a sua opinião sobre este artigo!

Seja o primeiro a comentar...

    Comentários

Enviar
Nota: O Valor Local não guarda nem cede a terceiros os dados constantes no formulário. Os mesmos são exibidos na respetiva página. Caso não aceite esta premissa contacte-nos para redacao@valorlocal.pt

Leia também 

Picture

Os Lesados do Aterro

Estrutura da SUMA em Azambuja incomoda a população que se queixa dos maus cheiros. Empresa dá pouca ou nenhuma informação e refugia-se num dia de portas abertas que promoveu há mais de ano e meio
Picture

Estará a Tauromaquia em vias de extinção?

Falámos com personalidades e entidades de vários setores, a maioria aficionados, que se manifestam o seu apoio e a defesa intransigente dos espetáculos taurinos
Picture

Combate às alterações climáticas - O que já estamos a fazer na região

A realidade das alterações climáticas ainda parece para muitos um chavão pouco nítido. O fenómeno que já se encontra estudado reflete-se a diversos níveis, e incide sobre a vida humana e as diferentes atividades
Vertical Divider
Notícias Mais Populares

Caso Positivo de
​Covid–19 obriga a testes em massa no Lar de Aveiras de
Cima


A Crise da Avipronto contada por quem a viveu: História de uma tempestade perfeita onde tudo "correu mal"

Testes efetuados no fim de semana à Covid-19 no lar de Aveiras dão todos negativo

Elvira Tristão perde pelouros na Câmara do Cartaxo

​
Teste ao Covid "Falso Positivo" tranquiliza Aveiras de Cima

Jornal Valor Local @ 2013


Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS