Valor Local
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS

CLC entrega material aos bombeiros da região

Uma dúzia de corporações teve ainda acesso a formação específica por responsáveis da segurança da participada da Galp


Miguel António Rodrigues
22-07-2019 às 17:49


Imagem


A Companhia Logística de Combustíveis (CLC) em Aveiras de Cima entregou aos bombeiros da sua área de influência kits com diverso material  que é recomendado em  cenários de eventuais acidentes com matérias perigosas. A entrega foi feita nas suas instalações em Aveiras de Cima, sob fortes medidas de segurança, impostas pelo grau de exigência da empresa. Ao Valor Local, a CLC fala numa nova política de “responsabilidade Social” revista no ano passado. Neste âmbito a empresa diz querer apostar no eixo "Segurança/Ambiente" e “Bem-estar das Populações” de uma forma mais abrangente.
 
Por isso, a CLC apostará em três vertentes de mecenato, nomeadamente, no “social, educacional, e cultural” destacando aqui o apoio dado às corporações de bombeiros “através da entrega de um conjunto de material e equipamento de primeira intervenção”.
 
Nesse sentido, a CLC entregou a uma dúzia de corporações de bombeiros, um conjunto de equipamentos que totalizaram cerca de cinquenta mil euros. Corporações essas que ficam em locais abrangidos pela empresa, através do seu pipeline, que vão desde Aveiras de Cima a Sines.  Para além dos bombeiros de Azambuja e Alcoentre, a CLC entregou ainda estes equipamentos aos bombeiros das localidades de Sines, Santo André, Grândola, Alcácer do Sal, Vendas Novas, Águas de Moura, Canha, Samora Correia, Benavente e Salvaterra de Magos.
 
Os kits, agora entregues, permitem a aproximação a zonas com contaminação de materiais perigosos. Entre os equipamentos estão um detetor explosímetro para deteção de quatro parâmetros; Kit de Sinalização Demarcação e Aviso; Vinte varetas anti-chispa em fibra de vidro para evitar a criação de ignição; Máscara panorâmica com filtro; Fato descartável para químicos, e equipamento destinado a auxiliar a aproximação em segurança ao local do incidente com o objetivo de garantir a  proteção da equipa de avaliação.
 
Para além destes itens, a empresa incluiu ainda, entre outras ofertas, um Kit de Espuma para Cobertura Inicial, Prevenção e Combate; pás de bico de cavar em material anti chispa em alumínio bronze; e dez jerricans de 25 litros de espumífero sintético.
Imagem
Imagem
LEIA AQUI


PUB
Imagem

A anteceder estas ofertas, as corporações tiveram acesso a formação especifica para lidar com os novos equipamentos e produtos, ministrada por Manuel Agostinho, antigo comandante dos bombeiros de Alcoentre, e que de há uns anos para cá é o responsável por esta área da CLC.
 
Todas as corporações de bombeiros, cerca de uma dezena, tiveram, para além da formação teórica, uma “aula” prática, com exercícios nas instalações da empresa, algo que acontece sempre que é necessário, para além dos habituais simulacros levados a cabo nas instalações da CLC, que servem para testar a capacidade da empresa e dos corpos de bombeiros numa situação real.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

​Hospital de Vila Franca de Xira no pódio dos melhores hospitais do país

Profissionais do Hospital de Vila Franca ficaram indignados com a notícia das casas de banho  

Médico e delegado sindical no Hospital de Vila Franca de Xira: António Godinho teme o regresso do fantasma da falta de material se a unidade voltar a ser pública


Entrevista Presidente da Câmara de Alenquer: Pedro Folgado garante que o preço da água não vai aumentar



​Comentários

Seja o primeiro a comentar...

    Comentários

Enviar
Nota: O Valor Local não guarda nem cede a terceiros os dados constantes no formulário. Os mesmos são exibidos na respetiva página. Caso não aceite esta premissa contacte-nos para redacao@valorlocal.pt

Leia também 

Picture

Canis na região não sentem efeitos da lei que proíbe o abate

Fomos conhecer a realidade de cinco concelhos na região, as suas dificuldades, a perspetiva sobre a nova lei, e como olham para o futuro.
Picture

Pedreiras de Alenquer - Terra Sem Lei

A tragédia de Borba fez soar todas as campainhas quanto aos perigos que a indústria extrativa na área das pedreiras encerra. O concelho de Alenquer abarca em 500 hectares do seu território este tipo de atividade.  Estão por cumprir os planos de recuperação paisagística.
Picture

Hora H para a PPP de Vila Franca de Xira

As opiniões dos autarcas, do último administrador do Reynaldo dos Santos, enquanto hospital público, a antiga presidente de Câmara de Vila Franca de Xira, Maria da Luz Rosinha, diversos protagonistas políticos, e a atual gestão

Jornal Valor Local @ 2013


Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS