Valor Local
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS


Clientes da Águas de Alenquer, e de Azambuja estão muito satisfeitos com o serviço durante a pandemia 

É o resultado de um estudo levado a cabo por este grupo durante o período de emergência devido à Covid-19
SA
atualizada a 05-10-2020 com os últimos três parágrafos
​03-09-2020 às 16:46
Imagem
António Cunha, CEO Aquapor Foto: Nuno Costa


Segundo um estudo da Aquapor, grupo do setor das águas e saneamento, que presta serviço, entre outros concelhos, em Alenquer e Azambuja,
88 por cento dos seus clientes, distribuídos pelas 15 concessionárias no país, avaliam de forma "positiva ou muito positiva a qualidade dos serviços prestados" durante o Estado de Emergência.

Os resultados são de um estudo da consultora Nielsen, realizado em julho de 2020, sobre o trabalho desenvolvido pelas concessões do Grupo Aquapor nos municípios de Cascais, Gondomar, Setúbal, Alenquer, Azambuja, Figueira da Foz, Tondela, Mortágua, Santa Comba Dão, Tábua, Carregal do Sal e Vila Real de Santo António. 

Apesar de ser voz corrente a insatisfação das populações dos concelhos que estão na área de abrangência do Valor Local, servidos pela Aquapor, Azambuja e Alenquer, de acordo com o mesmo estudo, o nível de confiança na qualidade da água fornecida aumentou, "sendo que 73 por cento dos inquiridos afirmam beber água da torneira, quando, em 2018, eram 55 por cento".

O grupo Aquapor sustenta ainda que a maioria dos clientes considera justo o preço que paga pela água, 41 por cento dizem que o serviço melhorou face ao último ano e 91 por cento mostram-se extremamente satisfeitos com a clareza, transparência e organização das faturas.

Ao Valor Local a assessoria de imprensa da Aquapor refere que foram entrevistados para este estudo 200 consumidores no concelho de Azambuja e outros 200 no concelho de Alenquer.

O Grupo Aquapor serve mais de 1,5 milhões de habitantes em Portugal e é um dos principais players do mercado português.

Para António Cunha, CEO do Grupo Aquapor, “os resultados deste estudo confirmam que estamos no caminho certo quanto ao trabalho que temos vindo a desenvolver nas diversas concessões de Norte a Sul do país”. E acrescenta: “Estamos empenhados em melhorar o serviço e a qualidade da água, dotando cada vez mais as nossas infraestruturas de apoio, continuando a investir e a desenvolver tecnologia de última geração, com total preocupação pelas questões ambientais. O nosso compromisso é com os clientes, a quem continuaremos a garantir um serviço de excelência a um preço justo”.

Pela melhoria da qualidade dos serviços, o Grupo Aquapor "introduziu novos processos operacionais e apostou em investimento nas redes, permitindo aumentar a regularidade de abastecimento", sustenta o comunicado. Lançou uma plataforma de controlo de consumos por telemetria, que veio reforçar o atendimento eletrónico, e procedeu a uma revisão dos processos comerciais e operacionais no contexto pandémico.

O Valor Local questionou sobre quais as questões que foram colocadas aos munícipes, sendo que foram entrevistadas 1.600 pessoas em oito concessões distintas. Em cada uma das concessões foram realizadas 200 entrevistas, para um intervalo de confiança de 95% proposto e confirmado pela empresa Nielsen. 
 
Este estudo, segundo a Aquapor, ao Valor Local, abrangeu doze municípios e foi realizado através de uma entrevista telefónica individual e anónima de cerca de 15 minutos. Os inquiridos responderam a 61 questões, sobre vários aspectos, tais como: qualidade da água, regularidade no abastecimento, resolução de avarias ou falhas de água, serviço de saneamento, atendimento, clareza da informação prestada, entre outros.
 
“Este estudo é feito de dois em dois anos, com o objetivo de conhecer o nível de satisfação global dos nossos clientes, nas mais variadas vertentes do serviço que prestamos e identificar aspectos, em cada uma das concessões, onde podemos melhorar, para continuarmos a merecer a confiança dos nossos clientes”, refere.


Imagem
Imagem
LEIA AQUI





​Deixe a sua opinião sobre este artigo!

Água além de cara em termos de qualidade talvez deixe um pouco a desejar não há teste a confirmar toda essa satisfação mas pela cor da água amarelada obriga muita gente a dizer que a água que consomem é de boa ou melhor qualidade do que dos serviços pois compram engarrafada ou investem em aparelhos com filtros para água.
Carlos Manuel
Carregado
10/09/2020 20:54

A água de Alenquer é de péssima qualidade, não se pode beber na maioria dos dias por vir para as torneiras amarela e pagamos a um preço muito alto. 
Anabela Marciano
Carregado
06/09/2020 09:59

Obrigado pela vossa pergunta acerca de mais informações sobre o estudo
Alfredo Trinca
Alenquer
 03/09/2020 23:13

Podem se ter esforçado para melhor servir os utentes e bem.
Verificam-se demasiados cortes derivados de rebentamentos de condutas, que trás muitos incómodos para comerciantes e munícipes. No concelho de Alenquer(Carregado) o preço mensal de consumo de água é muito alto. Na minha opinião, pagamos mais 25 a 35% em relação s outras regiões.
A Agua é um bem da natureza. O preço do serviço, está muito alto.
Albino Sequeira
Carregado
03/09/2020 21:14

Onde está publicado esse estudo?
Qual a amostra?
Quais as perguntas?
Quais as respostas?
Como foi efetuado o estudo?
Quando foi feito?
Qual o canal utilizado?
Um estudo feito por mim diz que 100% destas conclusões são FALSAS.
Ana Sousa
Azambuja
03/09/2020 19:23

Este estudo só pode ter sido comprado pela própria empresa, onde a água de Alenquer não é capaz de fornecer água durante os 7 dias da semana seguidos sem que aconteça uma rotura, onde depois gastamos centena de litros de água por estar imprópria para consumo e pagamos das facturas mais cara do país...... 
Bruno Ferreira
Alenquer
03/09/2020 18:34​

​

    Comentários

Enviar
Nota: O Valor Local não guarda nem cede a terceiros os dados constantes no formulário. Os mesmos são exibidos na respetiva página. Caso não aceite esta premissa contacte-nos para redacao@valorlocal.pt

Leia também 

Picture

Os Lesados do Aterro

Estrutura da SUMA em Azambuja incomoda a população que se queixa dos maus cheiros. Empresa dá pouca ou nenhuma informação e refugia-se num dia de portas abertas que promoveu há mais de ano e meio
Picture

Estará a Tauromaquia em vias de extinção?

Falámos com personalidades e entidades de vários setores, a maioria aficionados, que se manifestam o seu apoio e a defesa intransigente dos espetáculos taurinos
Picture

Combate às alterações climáticas - O que já estamos a fazer na região

A realidade das alterações climáticas ainda parece para muitos um chavão pouco nítido. O fenómeno que já se encontra estudado reflete-se a diversos níveis, e incide sobre a vida humana e as diferentes atividades
Vertical Divider



Notícias Mais Populares 

Azambuja: 375 quilos de droga apreendidos na zona logística

Nelson Marçal, médico pneumologista no Hospital de Vila Franca de Xira: "Curar a devastidão psicológica deixada pela Covid-19 é urgente"

​Pandemia: Bar em Benavente promove festas até de madrugada

Arruda dos Vinhos: A terra para onde todos querem ir morar
​
​População de Benavente queixa-se das festas de Samora

Jornal Valor Local @ 2013


Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS