Valor Local
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS

Com sede no Bairro da Ónia, Azambuja
Biosurfit empregará 150 pessoas até 2019

O investimento em Azambuja é de 10 milhões de euros com o apoio da União Europeia. 
Sílvia Agostinho
​05-04-2017 às 18:05
Imagem
A Biosurfit, empresa que se apresenta na vanguarda das análises clínicas e biotecnologia, já deu início à construção das suas novas instalações no Bairro Ónia em Azambuja. Ao todo e após a conclusão das obras, prevista para finais de 2017, deverão estar a trabalhar diariamente 100 pessoas em Azambuja, provenientes das atuais instalações em Lisboa. Um número que de acordo com João Fonseca Garcia, CEO da empresa, ao Valor Local, poderá vir a aumentar tendo em conta as diversas áreas da empresa desde a produção passando pela parte administrativa, investigação, desenvolvimento e vendas. Até 2019 mais 50 pessoas juntar-se-ão, segundo o que prevê o administrador, à centena atualmente existente. O investimento em Azambuja é de 10 milhões de euros com o apoio da União Europeia. O acompanhamento por parte do município ao longo deste processo salienta, ainda, “tem sido bom”.
 
Esta é uma empresa que produz e comercializa produtos de análises ao sangue que com uma pequena gota permite resultados precisos em poucos minutos. A decisão de mudança de instalações para a Azambuja permite, segundo João Fonseca Garcia, “um crescimento da nossa atividade em todas as vertentes” com a aposta reforçada em novos testes de diagnóstico. (“No médio prazo com o foco nos painéis de parâmetros lipídicos, metabólicos e cardíacos) ”, exemplifica. Estes novos produtos complementam a atual oferta da Biosurfit. Nesta fase a empresa tem cerca de 500 equipamentos em clientes, prevendo “mais do que duplicar esse número até ao final de 2017”.
 
Recentemente o mercado das análises clínicas e consequente revelação de resultados em poucos minutos ficou abalado com a queda da Theranos e do império da americana que o construiu, Elizabeth Holmes, tendo em conta que a mesma terá ocultado partes da verdade do seu negócio. Neste aspeto João Fonseca Garcia refere que a Theranos “é provavelmente um caso de estudo de como não se deve atuar no sector da saúde” pois  “a referida empresa atuou sem aprovações das autoridades competentes e sem controlo externo de performance.” Já a Biosurfit conta com mais de 11 anos de atividade “em conformidade com as autoridades de saúde, sendo auditada regularmente por entidades de referência como a TUV Rheinland e o Infarmed, sem qualquer não-conformidade.”
 
“Os nossos produtos têm demonstrado em todos os níveis uma elevada performance e fiabilidade, comparáveis ao que hoje existem nas análises convencionais. A elevada qualidade dos nossos produtos tem sido demonstrada a nível internacionais por variadas entidades e especialistas de referência mundial”, acrescenta.
 
Afirmando que o foco da empresa é maioritariamente internacional com a canalização das vendas em 90 por cento para o exterior, refere que o “valor acrescentado” dos equipamentos fornecidos pela Biosurfit já é reconhecido em termos de “maior comparticipação do Estado” em diversos países no mundo (por exemplo, Holanda, Suíça, países nórdicos, EUA). Sendo que Portugal “ainda não é um bom exemplo neste domínio”. Os valores de reembolso “chegam a ser menos de um terço dos valores praticados noutros países, e existe também um grande protecionismo por parte dos laboratórios convencionais.” “Em todo o caso, o nosso negócio é global e mesmo que Portugal fosse um grande caso de sucesso, seria sempre uma pequena fracção do volume de negócios da Biosurfit.

Nesta área os licenciamentos e questões relacionadas são ainda “extremamente lentas e exigentes” tendo em conta “o grande foco em performance e fiabilidade”. Por isso a Biosurfit demorou mais de 10 anos até iniciar “verdadeiramente a sua atividade comercial”. A empresa tem hoje 26 famílias de patentes e já investiu cerca de 30 milhões de euros para poder tornar “este sonho numa realidade.”
​

Comentários

Boa tarde vinha por este meio perguntar onde é e as vossas instalações pra eu poder ir me inscrever ou se poderia mandar o meu curriculum por Mail !
Obrigada pela atenção 

Susana Cláudio
Cartaxo
26/6/2017 às 18:29


Para onde enviamos o CV
Rute Clemente
Azambuja

7/6/2017 às 21:35

É uma uma mais valia para azambuja, Gostaria de saber para onde é que é possível mandar um currículo?obrigada e boa sorte
Filipa Lopes
Azambuja
29/4/2017 às 22:54
​

para onde podemos enviar já CV
Sandra Vale
Vila Franca de Xira

9/4/ 2017 às 21:36

Muitos parabéns pelo vosso empenho e dedicação. É empresas como a vossa que faz ter orgulho em Portugal! Muita força para a vossa nova etapa! 
Uma vez que até me encontro desempregada, quem sabe se terei o orgulho de pertencer à vossa equipa!
Obrigada.
Helena Gonçalves
Carregado

9/4/ 2017 às 19:24
​

Desde já os meus parabéns. O nosso país precisa de investimentos assim.
Aproveito a ocasião para me apresentar como pessoa dinâmica, empreendedora, com espírito de trabalho em equipa e com disponibilidade para integrar v/ instituição.
Atenciosamente
Sónia Manuel
Alenquer
6/4/ 2017 às 19:47
​

Muito bom para a região criando assim novos postos de trabalho. Tendo em conta a facilidade de transportes existentes. Quem sabe poder vir a trabalhar na vosssa empresa. 
Bom sucesso.
António Vitorino
Abrigada

6/4/ 2017 às 07:20

    A sua opinião conta:

Submeter

Outras Notícias

Imagem
Abortada a implantação de um acelerador de logística em Azambuja

Imagem
David Mendes apresenta linhas de ação aos militantes da CDU para as autárquicas em Azambuja ​
Imagem
Ricardo Oliveira é o candidato do PSD à Câmara de Benavente

Imagem
Imagem

Leia também 

Picture

Carregado: Barrada o Retrato de um bairro em Transformação

Esta é uma zona do concelho de Alenquer onde as comunidades estrangeiras escolheram estabelecer-se​
Picture

Higiene e Limpeza Urbana: Luta sem Tréguas

Principais dificuldades sentidas em vários concelhos da região
Picture

O Apelo da Solidariedade

Quatro exemplos de dedicação a várias causas na região

Jornal Valor Local @ 2013


Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS