|
Azambuja já está a enfrentar a luta da segunda vaga da pandemia por Covid-19. Em declarações ao Valor Local, o presidente da Câmara, Luís de Sousa, refere que o concelho já chegou, nesta terça-feira, aos 102 casos, assim distribuídos por freguesias: Azambuja com 38 casos: Aveiras de Cima: 37; Alcoentre com seis; União de Freguesias de Manique do Intendente, Maçussa e Vila Nova de São Pedro com nove casos, a que se juntam outros quatro na freguesia de Vale do Paraíso, três em Vila Nova da Rainha e cinco em Aveiras de Baixo. "Estamos muito preocupados com o ponto de situação atual", referiu à nossa reportagem.
O autarca dá ainda conta de alguns casos isolados de doença na Cerci Flor da Vida (ao que apurámos quatro pessoas estão infetadas, sendo que a instituição encerrou as valência da formação profissional e educativa); Escola Secundária de Azambuja, com uma turma já em quarentena, e Centro Social e Paroquial de Aveiras de Cima. Algumas das situações já haviam sido reportadas ao Valor Local e confirmadas agora pelo autarca. À nossa redação chegaram-nos queixas por parte de encarregados de educação acerca dos procedimentos adotados nas escolas de Aveiras de Cima e de Azambuja dada a escassez de informação quanto a alunos com Covid-19. O Valor Local contactou os agrupamentos mas sem sucesso. (Clique no ficheiro abaixo para ouvir as declarações de Luís de Sousa à Rádio Valor Local) Em declarações ao Valor Local, o presidente da Câmara pondera ainda a realização do habitual mercado do levante na sede de concelho, face ao volte-face do Governo que decidiu delegar nas autarquias esta medida.
|
|
|
|
Deixe a sua opinião sobre este artigo!
Seja o primeiro a comentar...
Nota: O Valor Local não guarda nem cede a terceiros os dados constantes no formulário. Os mesmos são exibidos na respetiva página. Caso não aceite esta premissa contacte-nos para redacao@valorlocal.pt