Valor Local
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS


Cruz Vermelha de Aveiras de Cima junta cerca de 2000 euros para ajudar famílias

A venda de crachás resultou em verbas para apoiar os mais carenciados da região 
Miguel António Rodrigues
09-06-2020 às 13:47


Imagem
A Cruz Vermelha de Aveiras de Cima conseguiu angariar perto de dois mil euros com a venda de cráchas solidários. A iniciativa que começou no meio da crise pandémica, juntou cerca de uma dezena de voluntários e a direção daquela casa, que consideraram  o momento oportutuno para dar uma ajuda aos mais vulneráveis.

Um dos proponentes da iniciativa, André Torrão, coordenador da secção de logística da CVP de Aveiras, salientou o empenho de todos os voluntários nesta causa, o que permitiu adquirir alguns bens que têm como destino as famílias mais desprotegidas da freguesia.

Com a pandemia, também a CVP teve um papel importante no apoio aos mais necessitados. Pedro Vieira, coordenador daquela instituição, explica que até à altura a Cruz Vermelha apoiava com regularidade cerca de 90 famílias, mas com a pandemia passaram a ser acompanhadas mais 23 famílias,  quer através de produtos de alimentação, quer através de produtos de higiene que são oferecidos por empresas e também comprados pela CVP, justificando-se assim o destino das verbas agora conseguidas.
Imagem
Segundo Pedro Vieira e André Torrão, as empresas e famílias da região "têm dado uma ajuda preciosa" e dão o exemplo do comércio local que todos os dias fazia chegar refeições e pão ao quartel. 

É importante também explicar que alguns voluntários, inclusive o próprio coordenador, Pedro Vieira,  chegaram a estar isolados da família durante um mês e meio. Algo só possível, refere Pedro Vieira, devido "ao apoio da família e ao gosto pela missão de ajudar o próximo".

Pedro Vieira salienta igualmente que a CVP não se limitou a ajudar pessoas no concelho de Azambuja. Refere o operacional que uma pessoa de um concelho vizinho deslocou-se a Aveiras de Cima para receber um cabaz de alimentos. Em muitas pessoas ajudadas havia o sentimento de "vergonha por se ter perdido o emprego e estarem a necessitar de ajuda".

No entanto, o responsável salienta ter tido também a ajuda de algumas juntas de freguesia do concelho de Azambuja, e cita os casos das juntas de Aveiras de Baixo e Aveiras  de Cima, bem como, de Vale do Paraíso. Houve também o caso particular da Junta de Vila Nova da Rainha "que adquiriu uma série de crachás, vendeu-os e depois doou o valor da venda novamente à CVP."
​
O processo correu de resto tão bem à CVP que depois dos crachás, a Cruz Vermelha já tem na calha a venda de ímãs para frigorífico com o mesmo tema.
                                                                                            PUB
Imagem

Imagem
Imagem
LEIA AQUI





​Deixe a sua opinião sobre este artigo!

Seja o primeiro a comentar...

    Comentários

Enviar
Nota: O Valor Local não guarda nem cede a terceiros os dados constantes no formulário. Os mesmos são exibidos na respetiva página. Caso não aceite esta premissa contacte-nos para redacao@valorlocal.pt

Leia também 

Picture

Os Lesados do Aterro

Estrutura da SUMA em Azambuja incomoda a população que se queixa dos maus cheiros. Empresa dá pouca ou nenhuma informação e refugia-se num dia de portas abertas que promoveu há mais de ano e meio
Picture

Estará a Tauromaquia em vias de extinção?

Falámos com personalidades e entidades de vários setores, a maioria aficionados, que se manifestam o seu apoio e a defesa intransigente dos espetáculos taurinos
Picture

Combate às alterações climáticas - O que já estamos a fazer na região

A realidade das alterações climáticas ainda parece para muitos um chavão pouco nítido. O fenómeno que já se encontra estudado reflete-se a diversos níveis, e incide sobre a vida humana e as diferentes atividades
Vertical Divider
Notícias Mais Populares

Cerco sanitário iminente para o bloco 6 da Quinta da Mina em Azambuja

​
Mais 17 pessoas infetadas com Covid-19 na Quinta da Mina

Proteção Civil elucida comércio do concelho de Azambuja sobre normas de higiene ​
​

Infetados e não infetados do bloco 6 da Quinta da Mina vão ficar todos juntos 

Camionista do aterro de Ota: “Lixos italianos vêm em sacos rebentados e a cheirar a podre”

Jornal Valor Local @ 2013


Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS