Festas da Freguesia de Azambuja sem largadas de toiros
A junta quer reformular o certame e acredita que já existem suficientes iniciativas deste âmbito como o Mês da Cultura Tauromáquica e a Feira de Maio, para além de querer poupar no orçamento.
|20 Jun 2022 21:46
MAR As festas de setembro organizadas pela Junta de Azambuja estão a ser preparadas para um novo figurino. A assembleia de freguesia aprovou um orçamento mais reduzido para estes festejos em cerca de 50 por cento. Antes da pandemia, a freguesia à época liderada ex-socialista Inês Louro, gastava cerca de 70 mil euros, agora essa verba foi encurtada para sensivelmente metade.
Assim já este ano em setembro ficam de fora do cartaz as habituais largadas de toiros na vila. A junta de freguesia, liderada por André Salema (PS) destaca agora que o atual modelo será "abandonado" e que dará lugar a um novo certame, mais cultural e virado para as artes com o nome de "AZAMBUJA CULTFEST." Segundo uma nota da junta de freguesia presidida por André Salema "a decisão justifica-se pela necessidade de priorizar políticas públicas na manutenção e conservação do espaço público". A mesma nota explica que "o atual modelo das Festas da Freguesia em Honra da Nossa Senhora da Assunção será extinto em perfeita sintonia com a Paróquia e a Assembleia de Freguesia". A partir de agora as "as iniciativas religiosas concentrar-se-ão no próximo dia 15 de Agosto de 2022, feriado nacional, e dia próprio da padroeira da nossa Vila, reservando-se os habituais dias festivos de Setembro para a implementação de um novo modelo. Num comunicado enviado à imprensa, a junta refere que a ideia é "trazer à nossa freguesia tendências culturais e artísticas que promovam o entretenimento e principalmente o encontro entre pessoas". Já entre 23 e 25 de Setembro, " Azambuja será certamente um grande palco de cultura, que estará na rota de quem gosta de passar bons momentos de convívio", finaliza a nota de imprensa |
|
Leia também
Censos 2021
|
Antigos doentes queixam-se de dificuldades respiratórias, perdas de memória e cansaço
|
Ouvimos responsáveis da Ordem dos Médicos, Sindicato Independente dos Médicos, utentes, o novo conselho de administração, os presidentes de Câmara e as associações de socorro nesta radiografia a esta unidade de saúde. Está pior ou não? Foi o que quisemos saber.
|
Vertical Divider
|
Notícias Mais Populares
Despiste no Esteiro de Azambuja provoca ferido grave Alenquer: Varandas del Rei adquirido por fundo imobiliário Líder das Socialistas de Vila Franca bate com a porta Svitlana e Yana fugiram da guerra e estão agora a viver em Vale do Paraíso Alenquer: Ruas floridas e animação no final das Festas do Espírito Santo |