Valor Local
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS

David Ferreira assume liderança da bancada do PSD na Assembleia Municipal de Vila Franca 
Quanto às autárquicas, nas últimas eleições, o PSD concorreu sem o CDS e isso é algo que pondera repetir em 2021, porque aquele partido "tem de ter a noção da representatividade do PSD"
Imagem
|01 Março 2021 18:36
Miguel António Rodrigues
 
Aos 29 anos, David Ferreira começa a assumir um papel de relevo no PSD de Vila Franca de Xira. Militante de base, começou pela “jota” local e tem vindo a assegurar algumas das discussões mais importantes na bancada da Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira, substituindo em algumas matérias o líder atual da bancada, Rui Rei, que deixará em breve essa posição, mantendo apenas a liderança da comissão política concelhia, funções que quererá ter quase em exclusividade para tratar do processo autárquico em Vila Franca.
David Ferreira faz parte assim de um conjunto de jovens da “nova vaga” de políticos do PSD de Vila Franca de Xira. Será esse o caminho que o atual deputado municipal diz querer seguir em entrevista à Rádio Valor Local.

David Ferreira diz não enjeitar um acordo com o CDS, partido com o qual, e por tradição, o PSD tem vindo a fazer algum tipo de acordos, quer seja a nível local, quer ao nível nacional. Nas últimas eleições, o PSD concorreu sem o CDS e isso é algo que pondera repetir em 2021. À Rádio Valor Local, David Ferreira salienta que “o CDS ou qualquer outra força política tem de ter a noção da representatividade do PSD”.

David Ferreira sustenta, entretanto, que embora nada esteja fechado ainda, o PSD “tem de utilizar da melhor forma a sua posição de força pois é o maior partido do espetro centro direita”.

O deputado municipal que tem estado envolvido na construção das listas, afiança, por outro lado, estar de “mente aberta” a qualquer acordo, mas que tal não deve passar em primeira instância pela negociação de lugares. Essa, refere David Ferreira, deve ser uma discussão à posteriori. “Não pode ser esse o modelo. Primeiro porque o CDS não tem essa força e depois porque tal não é o que as pessoas estão à espera”.

David Ferreira sustenta que, em primeiro, haverá lugar à apresentação do projeto “e depois logo se vê se serão atribuídos o segundo, quarto ou décimo lugares” em qualquer uma das listas aos diferentes órgãos autárquicos.

O deputado municipal que é critico da gestão que o PS faz das cidades concelhias, é também crítico da forma como o PSD de Vila Franca de Xira tem demonstrado o trabalho feito pela vereadora Helena de Jesus que aceitou pelouros do Partido Socialista neste mandato.
Aliás, ainda está em aberto a recandidatura da atual vereadora do PSD, refere David Ferreira, que assegura que a discussão, embora já tenha começado, ainda não passou para o papel a escolha de um candidato efetivo à Câmara de Vila Franca de Xira.

Para já, sabe o Valor Local, existe um perfil de candidato aprovado pelos órgãos locais. Um perfil que poderá indiciar uma outra escolha que não Helena de Jesus.
​
Quanto ao atual mandato da vereadora, David Ferreira sustenta que Helena de Jesus “tem feito um trabalho extraordinário”, no entanto assume que tem sido difícil passar para fora outra imagem que não a de uma vereadora eleita pelo PSD, mas completamente colada e alinhada com o Partido Socialista. À Rádio Valor Local, o deputado municipal sublinha que esse foi um problema durante este mandato. Algo que diz não ser verdadeiro.

OUÇA O ÁUDIO
Jornal Valor Local · ENTREVISTA A DAVID FERREIRA

Por outro lado, sublinha que a negociação dos pelouros, à época, também não foi bem conduzida. Esse será um assunto a considerar no futuro, uma vez que, também aqui, o PSD “tem uma palavra a dizer”.
​
Ainda sobre as autárquicas, David Ferreira diz ter a ambição “de criar nas pessoas a sensação de que existem formas diferentes de fazer as coisas”. O deputado municipal lembra que desde o 25 de abril, o concelho de Vila Franca repartiu a liderança entre a CDU e o PS e por isso refere que deveria ser dada uma oportunidade aos social democratas de demonstrar uma alternativa.



Imagem

    Deixe a sua Opinião sobre este Artigo

Enviar


Leia também 

Picture

Militares da GNR fazem de psicólogos de idosos isolados do concelho de Alenquer

Em tempo de pandemia, têm sido estes homens e mulheres, por vezes, um dos poucos pontos de contacto das pessoas que vivem sozinhas
Picture
A Crise da Avipronto contada por quem a viveu
História de uma tempestade perfeita onde tudo "correu mal". Passados dois meses do surto que afetou 129 trabalhadores, ouvimos a história na primeira pessoa
Picture
Rádio Valor Local Perto de si desde 4 de setembro
As vozes e os programas da Rádio que se Ouve em todo o Lado. Associada ao Jornal Valor Local pretende preencher uma lacuna após o desaparecimento, nos últimos anos, de várias estações em FM na nossa região
Vertical Divider

Notícias Mais Populares

Mulher do presidente da junta do Carregado está livre de perigo

Idosa portadora de Covid-19 preocupa autoridades em Aveiras de Cima

Presidente da Cerci de Azambuja acusado de passar à frente na toma da vacina contra a Covid-19

João Leal sofreu acidente de trabalho mas só quer um emprego

​Câmara de Azambuja compra plataforma móvel para a Proteção Civil: Nova Viatura já causa polémica ​​

Jornal Valor Local @ 2013


Telefone:

263048895

Email

valorlocal@valorlocal.pt
  • OUVIR RÁDIO
  • EDIÇÃO IMPRESSA
  • ESTATUTO
  • CONTATOS
    • FICHA TECNICA
    • ONDE ESTAMOS
  • PUBLICIDADE
  • VALOR LOCAL TV
  • PODCASTS